Home » Apesar da crise, comércio registra aumento de 8% nas vendas de final de ano

Apesar da crise, comércio registra aumento de 8% nas vendas de final de ano

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O cenário não era dos mais favoráveis, tendo em vista a crise política e financeira instalada no Brasil. Mas o final do ano foi melhor do que os comerciantes imaginavam, com aumento de 8% nas vendas se comparado a 2015 e com boa perspectiva para os próximos meses.

Segundo o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, o crescimento das vendas foi uma grata surpresa. “Fizemos um balanço breve e nesse período natalino principalmente, tivemos um acréscimo de 8% nas vendas se comparado ao ano de 2015, para nossa surpresa”, afirmou.

Quando fala em surpresa, Guido Júnior se refere a expectativa criada pela própria categoria de comerciantes, que imaginava um período de “frio” nas vendas, tendo em vista a crise no país. “Até junho nós tivemos uma queda considerável e a partir de julho houve uma reação”, completou.

Outra notícia boa se refere aos postos de trabalho. Até setembro, os comerciantes iriam contratar para o período de final de ano, no que seria uma reposição das demissões do ápice da crise. A expectativa era de que logo depois das festas essas pessoas fossem demitidas, o que não deve acontecer.

“A perspectiva para os próximos meses é animadora. Há uma luz no fim do túnel. Cada ramo tem uma realidade diferente. Uns venderam mais, outros menos, mas a maioria garantiu que não irá demitir as pessoas contratadas neste final de ano”, concluiu.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário