Home Municípios Governo de Alagoas distribuirá kits de irrigação com pequenos produtores

Governo de Alagoas distribuirá kits de irrigação com pequenos produtores

Por Alagoas Brasil Noticias
Pequenos produtores rurais de diversos municípios alagoanos passam a contar com mais uma ferramenta para produção em meio à prolongada estiagem: os kits irrigação (Adailson Calheiros)

Os pequenos produtores rurais de diversos municípios alagoanos passam a contar com mais uma ferramenta para produção em meio à prolongada estiagem que afeta o Estado de Alagoas. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai distribuir 116 kits de irrigação.

São ao todo, cinquenta kits com 500 metros quadrados, 50 com 2.000 m² e 16 com e um hectare que serão distribuídos com assentados do crédito fundiário dos municípios de Palmeira dos Índios, Coité do Noia, Quebrangulo, Joaquim Gomes, Ibateguara, Chã Preta, Santana do Mundaú, Viçosa e Atalaia.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, os novos kits que o Governo de Alagoas vai distribuir será de grande utilidade para os pequenos agricultores, dando oportunidade de dinamizar o processo produtivo em cada área plantada.

“Estamos dando continuidade a mais etapa da distribuição de kits de irrigação aos pequenos agricultores familiares, beneficiando centenas de famílias de várias regiões do Estado de Alagoas”, afirma Vasconcelos.

O superintendente de Irrigação da Seagri, Sílvio Azevedo, informa que cada kit de irrigação contém caixa d’água, moto bomba, filtro, fiação e tubulações com sistema de irrigação por microaspersão e por gotejamento, capazes de atender a áreas de até dois hectares.

Segundo ele, os kits de irrigação funcionam na modalidade de gotejamento por gravidade e a cada 30 centímetros, há um gotejador emissor que cria bulbos molhados na área das raízes.

A distribuição dos kits de irrigação faz parte de um convênio no valor de R$ 670 mil entre o Governo de Alagoas, por meio da  Seagri, e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário