Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Governo de Alagoas distribuirá kits de irrigação com pequenos produtores

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
interior
Pequenos produtores rurais de diversos municípios alagoanos passam a contar com mais uma ferramenta para produção em meio à prolongada estiagem: os kits irrigação (Adailson Calheiros)

Os pequenos produtores rurais de diversos municípios alagoanos passam a contar com mais uma ferramenta para produção em meio à prolongada estiagem que afeta o Estado de Alagoas. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai distribuir 116 kits de irrigação.

São ao todo, cinquenta kits com 500 metros quadrados, 50 com 2.000 m² e 16 com e um hectare que serão distribuídos com assentados do crédito fundiário dos municípios de Palmeira dos Índios, Coité do Noia, Quebrangulo, Joaquim Gomes, Ibateguara, Chã Preta, Santana do Mundaú, Viçosa e Atalaia.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, os novos kits que o Governo de Alagoas vai distribuir será de grande utilidade para os pequenos agricultores, dando oportunidade de dinamizar o processo produtivo em cada área plantada.

“Estamos dando continuidade a mais etapa da distribuição de kits de irrigação aos pequenos agricultores familiares, beneficiando centenas de famílias de várias regiões do Estado de Alagoas”, afirma Vasconcelos.

O superintendente de Irrigação da Seagri, Sílvio Azevedo, informa que cada kit de irrigação contém caixa d’água, moto bomba, filtro, fiação e tubulações com sistema de irrigação por microaspersão e por gotejamento, capazes de atender a áreas de até dois hectares.

Segundo ele, os kits de irrigação funcionam na modalidade de gotejamento por gravidade e a cada 30 centímetros, há um gotejador emissor que cria bulbos molhados na área das raízes.

A distribuição dos kits de irrigação faz parte de um convênio no valor de R$ 670 mil entre o Governo de Alagoas, por meio da  Seagri, e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter