irpf sobre operações trade bonus de opçoes binarias 2019 minimo para investir na activ trader naji nahas investir em opçoes opçoes binarias aovivo o que e preciso investir para opcao binaria software para opçoes binarias gratis reclame aqui das corretoras de opções binárias agora invest day trader varias operações 50pnts indice day trade o que é martingale opçoes binarias blog indicadores opções binárias grupo vieira trade investimentos cantos baixa curso de opções binarias weldes campos forex trading plan example full trade investimentos corretoras regulamentadas de opçoes binarias
Home NotíciasSaúde Bebês podem usar protetor solar? veja o que diz a Sociedade Brasileira de Dermatologia

Bebês podem usar protetor solar? veja o que diz a Sociedade Brasileira de Dermatologia

Por Alagoas Brasil Noticias
 

Pequenos com menos de seis meses não podem usar protetor solar

Primeiro veraneio significa cuidado redobrado. Por terem pele delicada, os bebês precisam da atenção e da paciência dos pais se forem expostos à praia.

Segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Maria Paula del Nero, os pequenos com menos de seis meses não podem usar protetor solar. Nesses casos, a dica é protegê-los com roupas, bonés e chapéus com bloqueador solar no tecido.

– A pele é sensível, e a criança pode ter alergia ao protetor – alerta.

Mesmo protegida, a pele pode sofrer efeitos indesejados dos raios solares e do calor. Maria Paula explica que reações alérgicas, como brotoejas (dermatites) são comuns nesta época do ano. Para driblar o problema, ela aconselha que os pais optem por roupas de algodão.

– Se a pele ficar avermelhada pelo sol, pode-se aplicar cremes à base de aloe vera e camomila, que diminuem a vermelhidão – ensina. Aplicar pasta d’água no local também ajuda a amenizar o desconforto.

Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Moisés Chencinski reforça: sol, só antes das 10h e depois das 16h. Independentemente de a criança ter entrado na água, o protetor deve ser reforçado a cada duas horas.

Ao voltar para casa, o pediatra recomenda que os pais deem banho no filho imediatamente, para limpar o suor e tirar resquícios do protetor solar da pele do bebê. Além da preocupação com o sol, os pais devem estar atentos aos acidentes domésticos comuns para a época do ano.

– As crianças não têm noção do perigo. Podem se perder ou se engasgar com algo que colocam na boca – explica a pediatra Débora Pontes.

O segredo para evitar esses e outros acidentes é manter a vigilância sempre, mesmo em ambientes específicos para os pequenos. Devido ao grande fluxo de crianças e à menor quantidade de água, a médica lembra que casos de conjuntivite e diarreia são comuns em bebês e crianças, uma vez que o acúmulo de germes (resultado da concentração de urina na água) é grande.

PODE OU NÃO PODE?

Sol, água do mar, areia e piscina são ótimas pedidas para o verão, mas podem não ser uma boa ideia para bebês. Veja algumas dicas:

:: Para bebês, o ideal é investir em bloqueadores específicos, que têm apenas o protetor.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário