Home NotíciasEsportes Competição mistura remo e corrida para ajudar crianças carentes

Competição mistura remo e corrida para ajudar crianças carentes

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O próximo domingo será movimentado com uma competição esportiva diferente. Um grupo de profissionais de educação física organizou a primeira edição do “Corremo Solidário”, que consiste em mesclar 6km de corrida e 3km de remo ambas as modalidades em dupla e além disso, irá ajudar crianças carentes com materiais escolares.

O evento está marcado para o próximo domingo, às 08h00 no Espaço TopJet em Marechal Deodoro. A competição é em categoria única (quarteto misto) e premiará as quatro equipes melhores colocadas com troféu. As inscrições são limitadas, apenas 25 equipes podem participar, o que totaliza 100 atletas.

Para se inscrever cada atleta deverá doar uma lista de material escolar que tem como itens: um caderno grande, um caderno pequeno, livrinho educativo, dois lápis, um apontador, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, uma caixa de lápis de cera e uma caneta. Todas as doações serão revertidas para as crianças da comunidade Riacho Velho do município de Marechal Deodoro.

Os educadores físicos e organizadores do 1º Corremo Solidário por revezamento, Allan Fábio e Aline Pedrosa, estão muito felizes com a adesão dos atletas ao evento, pois além da prática esportiva eles irão ajudar crianças carentes que precisam de apoio para a aquisição do material escolar.

Para mais informações sobre o evento, os contatos são: (82) 9 8204-7238 – Allan Fábio ou 9 9954-2723 – Aline Pedrosa.Segundo o Allan Fábio, essa iniciativa de arrecadar material escolar surgiu agora no início do ano porque é o período em que crianças estão se preparando para começar o ano letivo. “Sabemos das dificuldades que algumas famílias sentem em comprar o material dos filhos e resolvemos ajudar dessa forma”, disse.

*Assessoria

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário