Home NotíciasPolitica Júlio Cezar realizará auditoria nas finanças e obras efetuadas pelo Governo James Ribeiro

Júlio Cezar realizará auditoria nas finanças e obras efetuadas pelo Governo James Ribeiro

Por Alagoas Brasil Noticias

O novo gestor palmeirense não quer assumir irregularidade ou eventual ilegalidade efetivada pela administração que o antecedeu

 FOTO: DIVULGAÇÃO

Por Geovan Benjoino

Já está determinado. O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar vai solicitar auditoria nas finanças e obras realizadas pelo Governo James Ribeiro. O novo gestor palmeirense não quer assumir irregularidade ou eventual ilegalidade praticada pela administração que o antecedeu.

O levantamento de todos os recursos financeiros recebidos e sua aplicação em ações e obras executadas pela administração anterior constituirá um exame analítico e pericial isento e imparcial.

O objetivo não é perseguir nem denegrir ninguém, mas cumprir os princípios da administração pública previstos na Constituição da República, na Lei de Responsabilidade Fiscal e preceitos da legislação infraconstitucional.

O artigo 37 da Constituição da República enfatiza que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

Segundo um assessor que pediu para não ser identificado temendo represálias o prefeito Júlio Cezar quer administrar Palmeira dos Índios de forma transparente, objetiva e imparcial. Por isso Ele além de uma equipe que efetuará a auditoria, também vai solicitar a participação do Tribunal de Contas do Estado e da União e do Ministério Público.

“Júlio Cezar quer prestar contas de tudo que fizer com recursos públicos. Ele quer seguir à risca as leis que regem a administração pública”, ressalta o assessor. “O novo prefeito só tem uma finalidade: trabalhar transparentemente por Palmeira dos Índios”, disse.

VESPEIRO

Contrariando a informação de que brevemente a auditoria será iniciada na prefeitura de Palmeira dos Índios, um estudante que também pediu para não revelar o nome, não acredita que a notícia acontecerá pois garante que Júlio Cezar não tem coragem nem independência para tal.

“O novo prefeito é bem intencionado, mas Ele teme fazer uma auditoria na prefeitura. Isso é um vespeiro, uma casa de maribondos, é como botar a mão num buraco cheio de cobras”, enfatiza o estudante. “Além disso, os grupos que o apoiaram na eleição também temem”, conclui.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário