Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

Tarifas de ônibus intermunicipais sobem em 945 linhas em São Paulo

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
tarif

Os preços das tarifas de 945 linhas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão reajustados a partir de domingo (8). O aumento afeta passageiros da Baixada Santista, de Campinas, Sorocaba,  do Vale do Paraíba,  Litoral Norte e da Grande São Paulo. 

A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos informou que a elevação dos preços foi necessária por causa da alta dos custos de insumos como mão de obra, combustível e veículos, além de cláusulas contratuais com as permissionárias.

Na Baixada Santista, 68 linhas e o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) sofreram reajuste de 6,52%. Os valores da passagem variam conforme a extensão do trecho, e o VLT passará a custar R$ 4,05. Na região de Campinas, 146 linhas de ônibus intermunicipais tiveram reajuste de 7,06%, com preços variando conforme o trecho.

A região de Sorocaba tem 84 linhas e a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte tem 76 linhas. O reajuste nessas localidades será de 6,81%. Os valores das passagens também variam de acordo com a extensão.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter