Home Alagoas Nova diretiva do TJ afirma necessidade de Concurso Público

Nova diretiva do TJ afirma necessidade de Concurso Público

Por Alagoas Brasil Noticias

Déborah Moraes

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), formada pelos desembargadores Otávio Leão Praxedes, Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Paulo Barros da Silva Lima, presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente, durante coletiva de imprensa concedida na tarde desta sexta-feira, 6, afirmaram a necessidade de novo concurso público para preencher cerca de 700 vagas no judiciário do Estado.

Contudo, o novo presidente frustrou as expectativas de um novo certame até, pelo menos, a aprovação do plano orçamentário de 2017 e sendo observadas a lei de responsabilidade fiscal. Ele garantiu apenas a nomeação de 27 juízes de diferentes instâncias aprovados em concurso anterior.

Otávio Praxedes ressaltou ainda o compromisso do poder judiciário em adotar medidas que estejam em consonância com o atual momento da economia nacional “Desde o último ano cortes de despesas de serviços extraordinários vêm sendo feitos. Custos com viagens e diárias serão minimizados, mas toda a movimentação orçamentária pode ser fiscalizada pela portal da transparência da casa”, esclareceu.

Biênio 2017-2018

Prospectando as principais ações para o biênio 2017-2018 os novos dirigentes afirmaram a continuidade de ações como o Moradia Legal, que regulariza a situação de propriedades de pessoas mais humildes, mas carecem de algum documento que comprove o patrimônio e já atendeu 13 mil famílias e a ampliação das Videoconferências para julgamentos, visando diminuir os custos de logística da transferência de presos até os tribunais.
A implantação de novas ações como o núcleo de trabalho de Mediação em Saúde que auxiliará os magistrados em situações legais que envolvam planos de saúde, internações de emergência, viabilização de medicamentos etc.  e servirá para agilizar os processos também foram anunciadas.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário