Home » Emissor alagoano de notas fiscais eletrônicas será lançado nesta quarta (11)

Emissor alagoano de notas fiscais eletrônicas será lançado nesta quarta (11)

Por Alagoas Brasil Noticias

Software desenvolvido por profissionais locais busca atender a demanda gerada por micro e pequenas empresas para agilizar procedimento tributário

O software Saldo Mais, o primeiro desenvolvido em Alagoas para emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e), será lançado nesta quarta-feira (11) durante solenidade que acontece no auditório do Hotel Best Western Premier, às 9h30, com a participação de empresários e contadores locais.

A tecnologia foi idealizada para atribuir mais agilidade à atividade de gestão fiscal dentro das micro e pequenas empresas que precisam emitir os documentos, em acordo com a obrigatoriedade definida pelas Secretarias de Fazenda dos estados.

Responsável pela iniciativa, a empresa Mais Sistemas de Informática explica que desde a idealização até o desenvolvimento, o software contou com o know-how pelo menos 15 profissionais alagoanos para oferecer a segurança dos dados, a compatibilidade com a legislação tributária vigente nos estados e a emissão ilimitada dos documentos fiscais, gerando maior custo benefício aos usuários.

NF-e
A Nota Fiscal Eletrônica é utilizada nas operações de circulação de mercadorias e de prestação de serviços de transporte de carga. Em Alagoas, a emissão do documento é obrigatória desde janeiro de 2016 a todas as empresas, sejam elas optantes do Simples Nacional ou inseridas no modelo normal de tributação, como definido pela Instrução Normativa nº 8/2015 da Secretaria da Fazenda.

Por ser um documento eletrônico, a NF-e moderniza o mercado e atribui mais segurança às informações prestadas pelo contribuinte, fazendo  com que cada vez mais empresas busquem soluções específicas para sua emissão e controle de acordo com as necessidades criadas pelos tipos de negócio.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário