Anadia/AL

27 de novembro de 2021

Anadia/AL, 27 de novembro de 2021

Instituições pedem participação de firmas brasileiras em licitação da Petrobrás

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
aer

 

Na manhã desta segunda-feira (16), a Frente Parlamentar Mista de Engenharia, juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Federação das Indústrias, o Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon) e o Clube de Engenharia, convocaram a imprensa para tratar das informações sobre processo licitatório onde a Petrobrás convidou apenas empresas internacionais.

Segundo o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), a Petrobrás informou que empresas brasileiras só poderão entrar no processo se for consorciada com uma estrangeira. “Uma firma brasileira tem que ficar de joelhos para uma firma internacional para poder entrar no seu próprio país e trabalhar para o Brasil, esse é um precedente perigoso politicamente e antinacionalista”.

O presidente do Sinduscon, Alfredo Brêda, diz que a categoria está preocupada, mas acredita que a situação poderá ser revertida em Brasília devido ao posicionamento do deputado Ronaldo Lessa. “Nós não temos medo nenhum de competir com as empresas internacionais. A nossa preocupação é que seja impedido pelo governo de participar do processo”.

Ronaldo Lessa afirmou que irá à Brasília juntamente com outras entidades para tomar os procedimentos necessários e reverter decisão da Petrobrás.

“Em Brasília vamos ao Ministro da Indústria e Comércio, vamos a presidente da Petrobrás se for o caso. Vamos com a Câmara Brasileira da Indústria e da Construção que representa os empresários, o Confea que representa legalmente os engenheiros e os Clubes que representam como um todo os profissionais da área de engenharia. Eles devem nos acompanhar nas audiências que forem necessárias para que a gente possa solucionar isso em Brasília.”, finalizou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter