Home » Novos prefeitos conhecem programa “Juventude Empreendedora”

Novos prefeitos conhecem programa “Juventude Empreendedora”

Por Alagoas Brasil Noticias

Ascom AMA

Um programa que é um importante instrumento para estimular o empreendedorismo entre os jovens, o “Juventude Empreendedora”  foi apresentado na reunião da AMA aos novos

prefeitos . O secretário estadual do Trabalho, Sérgio Figueiredo diz que o objetivo é dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Mais de 50 municípios já aderiram e, em parceria com o governo, cerca de 5 mil jovens entre 18 e 23 anos estão recebendo capacitações. Alagoas será também um estado pioneiro na oferta de cursos de línguas, a distância, para esse público específico.

Os estudantes que se destacm com projetos  viáveis recebem assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e  por parte da Desenvolve – Agencia de Fomento do Estado – um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, para abertura de negócio.

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, destaca o programa como um avanço no combate ao desemprego e para o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo entre a juventude.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário