Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

Novos prefeitos conhecem programa “Juventude Empreendedora”

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
AMA

Ascom AMA

Um programa que é um importante instrumento para estimular o empreendedorismo entre os jovens, o “Juventude Empreendedora”  foi apresentado na reunião da AMA aos novos

prefeitos . O secretário estadual do Trabalho, Sérgio Figueiredo diz que o objetivo é dar oportunidade ao jovem de se tornar dono do próprio negócio, ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Mais de 50 municípios já aderiram e, em parceria com o governo, cerca de 5 mil jovens entre 18 e 23 anos estão recebendo capacitações. Alagoas será também um estado pioneiro na oferta de cursos de línguas, a distância, para esse público específico.

Os estudantes que se destacm com projetos  viáveis recebem assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e  por parte da Desenvolve – Agencia de Fomento do Estado – um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, para abertura de negócio.

O presidente da AMA, Marcelo Beltrão, destaca o programa como um avanço no combate ao desemprego e para o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo entre a juventude.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter