Home Ciência e Tecnologia Modo ‘ao vivo’ do Instagram já está disponível para brasileiros; saiba como usar

Modo ‘ao vivo’ do Instagram já está disponível para brasileiros; saiba como usar

Por Alagoas Brasil Noticias
 (Crédito: Reprodução)

Qual funcionalidade falta no Instagram? Para quem acha que é um modo de transmissão de vídeo em tempo real, saiba que essa opção não falta mais: o recurso foi liberado oficialmente nesta terça-feira (17) para usuários no Brasil.

O Live Instagram, como é chamado, começou a ser testado em novembro do ano passado. A ideia é permitir que o usuário disponibilize vídeos ao vivo sempre que desejar, simples assim. Mas há um pequeno diferencial aqui em relação ao que é oferecido, por exemplo, pelo Facebook: ao contrário deste, o vídeo é apagado automaticamente após a finalização da transmissão.

É fácil utilizar a nova função. Basta acessar a seção Stories e escolher a opção “Ao vivo” na barra logo abaixo do botão de gravação. Quando a transmissão começar, alguns contatos receberão uma notificação sobre o vídeo.

Para encontrar transmissões de outros usuários, inclusive daqueles que você não segue, basta ir em Explorar. As transmissões em destaque no momento aparecerão no “Top Live”.

O novo recurso está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS, desde que o aplicativo seja atualizado. De acordo com o Instagram, os brasileiros estão tendo acesso à novidade a partir de hoje, mas usuários em outras partes do mundo terão que esperar um pouquinho mais.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário