Home » MORADORES ENFRENTAM FALTA DE ÁGUA EM ANADIA

MORADORES ENFRENTAM FALTA DE ÁGUA EM ANADIA

Por Alagoas Brasil Noticias

Rua de Anadia – Foto – Facebook

Por alagoasbrasilnoticias.com.br

Os moradores de Anadia (AL.) continuam sofrendo com a falta d’água na cidade. O problema vem se alastrando e ainda persisti. na manhã desta quinta-feira (19).

Fragrante; Na manhã desta quinta-feira(19), uma senhora achou por bem tira água do esgoto de uma das ruas da cidade. Segundo ela o povo de Anadia continua sofrendo com a falta d’água, o sofrimento não tem fim todo mundo reclama.

Os moradores informaram que, os cestos de roupas sujas e as pias ficam lotados, as torneiras estão secas, e para garantir a água de beber o jeito é pedir um pouco aos vizinhos, ou alguém nas casas que tem cacimba, comentou a senhora Maria aparecida. “É humilhação isso para a gente. É um descaso, os responsáveis se explica mais não justifica-se, essa é a situação de nossa Anadia, a gente pega água de esgoto e quando reclamamos somos humilhadas pelos diretores da casal que não tem respeito pela população sofrida de Anadia, disse a moradora da cidade.

‘’Um absurdo, as pessoas ficam correndo o risco de pegar uma doença usando uma água dessa, agora o talão chega se não paga é cortado, pagar sem ter água em casa ninguém merece, antes era dois dias agora já está com cinco e isso vai parar onde ? Ninguém merece ficar sem água,’’ falou outra moradora.

Estamos sempre buscando informações para o povo de Anadia, através do site alagoasbrasilnoticias.com.br e Rádio Frances FM – Maribondo, para informar a necessidade de investimento por parte do órgão competente CASAL, dos problemas existentes no município no que diz respeito ao fornecimento d’água.

Dias atrás, estivemos com a chefe do núcleo da casal em Anadia, Cecília Costa, segundo ela, é normal a falta d’água neste período por causa da estiagem, as barragens secam, e o volume de água diminuem, o povo tem que se educar, no tocante ao gastos excessivos da água, conforme suas palavras, segundo ela  não há como melhorar no momento a situação.

Cecília falou a nossa reportagem, que a bomba que estava fornecendo a água era pequena, mesmo assim a vasão de água não estava suprindo com fornecimento, por isso optou pelo rodiziou Anadia e Maribondo, disse também que a dois meses foram levadas para conserto,duas bombas maiores, e até aqui não chegaram de volta.

Segundo a chefe do núcleo a rede não está suportando a demanda, uma vez que a seca no agreste e sertão é uma realidade.

Conforme Cecilia, responsável pelo fornecimento, ela é apenas uma funcionária, e finalizou dizendo que é preciso economizar água, 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário