Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

SMTT anuncia mudanças de itinerário em quatro linhas de ônibus na capital

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Onibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou alterações para quatro linhas de ônibus urbanos dos bairros Novo Mundo, Ouro Preto, Canaã e Gruta de Lourdes a partir de sábado (21). As modificações são em atendimento a pedidos apresentados pela população em reuniões entre os moradores e o corpo técnico do órgão.

Os ônibus da linha 030 (Novo Mundo/Centro via Ouro Preto e Canaã) terão seu itinerário estendido, após a Rua São Francisco, até o terminal urbano do Ouro Preto, passando pelo Canaã e percorrendo à Avenida Fernandes Lima até o Centro. A medida dará mais celeridade à linha e ao mesmo tempo atenderá a necessidade da população que precisa ir ao posto de saúde do bairro.

Para a linha 032 (Novo Mundo/Centro via Jacintinho) a mudança é o retorno dessa linha ao itinerário original, passando pelas avenidas Presidente Getúlio Vargas, Menino Marcelo, Muniz Falcão, Márcio Canuto, deixando de ir ao Ouro Preto, Gruta de Lourdes e Rotary.

Moradores do Novo Mundo e Ouro Preto que utilizarem as linhas do terminal da Rotary podem realizar integração temporal entre a linha 032 e as linhas 013 (Cruz das Almas/Centro via Rotary), 022 (São Jorge/Centro), 024 (Sanatório/Ponta Verde) e 700 (Sanatório/Ponta Verde). A linha 032 também fará integração temporal com a linha 035 (Ouro Preto/Centro), que junto com as outras linhas darão mais possibilidades de destinos aos moradores.

Para utilizar a integração temporal, o usuário deve usar o cartão Bem Legal e respeitar o sentido das linhas bem como o limite de uma hora e meia entre o embarque da primeira e segunda linha.

A principal vantagem dessa forma de integração é não precisar de um ponto fixo para realizá-la. Basta o usuário desembarcar em qualquer ponto de um corredor onde passa o segundo ônibus que possui a integração com o primeira condução tomada.

Na linha 035, a alteração de itinerário consiste na inversão do terminal urbano de origem e secundário dos ônibus. Ou seja, a linha passará a partir do terminal urbano da Levada, passando pelo terminal do Ouro Preto e pelo bairro do Canaã. Essa modificação também dará celeridade à linha, aumentando o número de viagens ofertadas para a população, além do terminal ofertar mais conforto aos operadores do sistema.

Já os ônibus da linha 608 (Gruta/Iguatemi), ao saírem do terminal urbano da Rotary, percorrerão agora a Gruta e depois seguirão o itinerário normal. Na ida, passarão pelas ruas Roberto Simonsen, Publicitário Ranildo Cavalcante, Hugo Paes, Eurico Acioly Vanderley, Roberto Simonsen, seguindo o percurso habitual. Na volta passarão pelas ruas Roberto Simonsen, Eurico Acioly Vanderley, Hugo Paes, Publicitário Ranildo Cavalcante, Roberto Simonsen e terminal urbano da Rotary.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter