Home NotíciasSaúde 25 pessoas já morreram por febre amarela em MG

25 pessoas já morreram por febre amarela em MG

Por Alagoas Brasil Noticias

Casos suspeitos subiram para 272

Subiu para 25 o número de pessoas mortas, só este ano, vitimas de febre amarela no estado de Minas Gerais. Um novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde(Ses) de MG, divulgado nesta sexta-feira (20), mostra que 71 mortes estão sendo investigadas. O último levantamento, divulgado na quinta, 19, apontava 23 óbitos.

Até o momento, segundo a Ses, existem 225 pacientes com suspeita da doença no estado e em outros 47, ela já foi confirmada. No balanço anterior, o número de casos suspeitos era de 206, sendo que 34 deles eram confirmados.

Na quinta-feira a Secretaria de Saúde passou a adotar uma nova metodologia para classificar e identificar os casos. Desde de então, para confirmar a atividade do vírus em um paciente, os especialistas estão levando em consideração exames laboratoriais detectáveis para febre amarela, exame laboratorial não detectável para dengue histórico vacinal, sinais e sintomas compatíveis com a doença e exames complementares que caracterizam disfunção renal e/ou hepática.

Parques fechados
Nesta quinta-feira (19), o Sisema (Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) informou que os Parques Estaduais do Rio Doce, na região do Vale do Aço, e da Serra do Brigadeiro, na Zona da Mata mineira foram fechados temporariamente, como uma medida para se evitar que funcionários e turistas sejam contaminados por febre amarela. A ação foi tomada a pedido da Ses, uma vez que os parques estão em áreas consideradas de risco de contaminação.

Veja as cidades de origens dos 24 mineiros que, até o momento, tiveram morte confirmada por febre amarela:

Ladainha (8)
Piedade de Caratinga (2)
Ipanema (3)
Malacacheta (2)
Imbé de Minas (1)
São Sebastião do Maranhão (2)
Frei Gaspar (1)
Itambacuri (2)
Poté (1)
Setubinha (1)
Teófilo Otoni (1)
Ubaporanga (1)

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário