Home » Trump emite diretrizes para congelamento de regulamentos e lei de saúde

Trump emite diretrizes para congelamento de regulamentos e lei de saúde

Por Alagoas Brasil Noticias
   (Crédito: Reprodução)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o seu chefe de equipe, Reince Priebus, emitiram duas diretrizes em seu primeiro dia no cargo. Uma ordena o congelamento das regulamentações e a outra orienta agências a “reduzir o fardo” do Affordable Care Act, ou lei de saúde acessível.

O congelamento de ações regulatórias é uma prática padrão de um novo governo e foi emitido por meio de um memorando da parte de Priebus. A diretriz da lei de saúde é menos comum, e não ficou claro exatamente o que ela exige.

O secretário de imprensa, Sean Spicer, disse que Trump estava ordenando às agências que “diminuam o fardo do Obamacare ao passo em que transitamos de uma revogação para uma substituição”.

A diretriz de saúde foi uma ordem executiva, assinada por Trump em sua primeira visita ao Salão Oval como presidente. O novo governo fez os movimentos depois que Trump chegou à Casa Branca na sequência do seu juramento no Capitólio.

Trump também assinou comissões para dois recém confirmados secretários de gabinete, James Mattis, para Defesa, e John Kelly para Segurança Nacional, ambos confirmados pelo Senado.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário