Home NotíciasPolitica JHC critica jogo de “empurra-empurra” entre Prefeitura e Estado envolvendo comunidade da Lagoa

JHC critica jogo de “empurra-empurra” entre Prefeitura e Estado envolvendo comunidade da Lagoa

Por Alagoas Brasil Noticias

24/01/2017 ás 17:30 – por Lula VilaO deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), partiu para o ataque. Em suas redes, ele criticou o que considerou ser um jogo de “empurra-empurra” entre a Prefeitura de Maceió e o governo do Estado de Alagoas em relação aos problemas vivenciados pela comunidade da Lagoa Mundaú, na capital alagoana.

De acordo com JHC, governo estadual e municipal “jogam a responsabilidade um para o outro” e enquanto isso “a comunidade que vive à beira da Lagoa Mundaú está sendo atendida por voluntários que tentam minimizar o impacto de falta de políticas públicas no local”.

O parlamentar cobrou uma ação permanente e “não apenas um plano emergencial”. “O que nós já fizemos? Já solicitamos pedidos de informação para que esclareçam suas competências e, com o documento em mãos, a gente faça a cobrança necessária”.

A postagem de JHC se refere a uma matéria do G1 em que mostra a situação dos moradores que receberam um mutirão para combater a praga de bicho-de-pé, infecção causada por pulgas que se alastrou entre os moradores do local, principalmente crianças.

Um dos motivos da situação alarmante é a falta de saneamento básico no local. Problema histórico.

De acordo com a matéria do G1, a Prefeitura informa que existe um projeto de urbanização da orla, mas a área onde fica a comunidade está cedida ao governo do Estado para outro projeto de melhorias. Todavia, a Prefeitura diz prestar serviços como iluminação e limpeza. Em que pese serem serviços importantes, não representa a solução do problema.

Quanto ao governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura informou que não pode fazer o saneamento da região por conta de um projeto de reurbanização da Prefeitura. Eis o jogo do “empurra-empurra” denunciado por JHC.

Com a palavra o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o governador Renan Filho (PMDB). Quem pode ajudar? Tem em vista que o problema é Saúde, estranho é a Prefeitura não ter falado sobre as ações de sua pasta no local. Ainda dá tempo de focar nesta questão, prefeito Rui Palmeira. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário