Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

JHC critica jogo de “empurra-empurra” entre Prefeitura e Estado envolvendo comunidade da Lagoa

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de janeiro de 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
JHC1

24/01/2017 ás 17:30 – por Lula VilaO deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), partiu para o ataque. Em suas redes, ele criticou o que considerou ser um jogo de “empurra-empurra” entre a Prefeitura de Maceió e o governo do Estado de Alagoas em relação aos problemas vivenciados pela comunidade da Lagoa Mundaú, na capital alagoana.

De acordo com JHC, governo estadual e municipal “jogam a responsabilidade um para o outro” e enquanto isso “a comunidade que vive à beira da Lagoa Mundaú está sendo atendida por voluntários que tentam minimizar o impacto de falta de políticas públicas no local”.

O parlamentar cobrou uma ação permanente e “não apenas um plano emergencial”. “O que nós já fizemos? Já solicitamos pedidos de informação para que esclareçam suas competências e, com o documento em mãos, a gente faça a cobrança necessária”.

A postagem de JHC se refere a uma matéria do G1 em que mostra a situação dos moradores que receberam um mutirão para combater a praga de bicho-de-pé, infecção causada por pulgas que se alastrou entre os moradores do local, principalmente crianças.

Um dos motivos da situação alarmante é a falta de saneamento básico no local. Problema histórico.

De acordo com a matéria do G1, a Prefeitura informa que existe um projeto de urbanização da orla, mas a área onde fica a comunidade está cedida ao governo do Estado para outro projeto de melhorias. Todavia, a Prefeitura diz prestar serviços como iluminação e limpeza. Em que pese serem serviços importantes, não representa a solução do problema.

Quanto ao governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura informou que não pode fazer o saneamento da região por conta de um projeto de reurbanização da Prefeitura. Eis o jogo do “empurra-empurra” denunciado por JHC.

Com a palavra o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o governador Renan Filho (PMDB). Quem pode ajudar? Tem em vista que o problema é Saúde, estranho é a Prefeitura não ter falado sobre as ações de sua pasta no local. Ainda dá tempo de focar nesta questão, prefeito Rui Palmeira. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter