Home NotíciasPolicia Operação da 6ª DRP desmantela quadrilha acusada em vários homicídios

Operação da 6ª DRP desmantela quadrilha acusada em vários homicídios

Por Alagoas Brasil Noticias

Cinco armas de fogo foram apreendidas  ABN – 26/01/2017-  Por JC Nicácio

Seis pessoas foram presas e cinco armas de fogo apreendidas, em uma operação da Polícia Civil, através da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e 76° DP em Boca da Mata, nesta quarta-feira, dia 25.

De acordo com o delegado Nilson Alcântara, que coordenou a ação, foram cumpridos onze mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. “Recebemos do secretário de segurança Lima Junior e do diretor da Polícia Civil Paulo Cerqueira, a determinação de intensificar as investigações naquela região depois de uma série de crimes. Neste momento o Estado dá uma resposta a sociedade e coloca atrás das grades os criminosos”, destacou o delegado.

Alcântara explicou que foram quatro meses de investigações até a polícia identificar pessoas envolvidas em pelo menos 12 mortes no município de Boca da Mata, “temos seis presos e outros cinco sendo procurados, além de armas e munições apreendidas”, completou o delegado, enquanto apresentava o material.

Um dos acusados presos é considerado de alta periculosidade, “trata-se de um rapaz de apenas 20 anos, vulgo ‘Nego André’, temido naquela região pela violência que emprega nos crimes atribuídos a ele. Apesar da pouca idade, é suspeito em vários homicídios e em um tentativa, neste caso ele atirou com uma espingarda ‘soca-tempero’ na boca de uma pessoa, que teria se negado a lhe dar dinheiro”, esclareceu o delegado.

De acordo com as investigações, outras duas pessoas presas, pai e filho, são apontadas como autores do último homicídio registrado no Povoado Peri-Peri, quando um homem foi morto e teve o corpo queimando, o crime teria sido motivado porque a vítima cobrou uma dívida ao mandante da execução, Antônio Leocadio da Silva. Segundo a polícia, a vítima foi morta por ‘Toinho’, filho do mandante, reveja: Populares encontram corpo carbonizado em canavial no interior

Na ação a polícia prendeu: José Andre dos Santos Conceição, vulgo ‘Nego André’, de 20 anos, Thiago Silvestre dos Santos, 23, (passagem na polícia por porte de arma), Matheus Augusto da Paixão, 18, Antônio Leocadio da Silva, 58 anos, seu filho, Antônio Leocadio da Silva Filho, 31, (passagem por receptação), e José Deivide da Silva, 19.

Cinco suspeitos conseguiram escapar da ação policial, mas continuam sendo procurados: José Cicero Leandro dos Santos, vulgo ‘Leo’, José Francisco dos Santos Junior, vulgo ‘Careca’, Maciel Salustiano dos Santos, Saniel Soares da Silva, o ‘Saninho’, e Hugo Mateus da Silva Costa.

A quadrilha ainda é suspeita de fraudar o recebimento do Seguro Desemprego, já que na casa de um dos presos a polícia apreendeu várias carteiras de trabalho.

Todo o material apreendido foi encaminhado a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. Os presos devem ser transferidos hoje para Casa de Custodia da Polícia em Arapiraca.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário