Home NotíciasEsportes CRB estreia na Copa do Nordeste 2017 com empate de 0x0 com o Itabaiana

CRB estreia na Copa do Nordeste 2017 com empate de 0x0 com o Itabaiana

Por Alagoas Brasil Noticias

Partida, na noite desta quinta-feira, no interior sergipano, marcou a conclusão da 1ª rodada do grupo D – ABN – 27/01/2017 ás 14:00 – Por Francisco Cardoso.Itabaiana e CRB empatam sem gols na rodada de estreia do Nordestão

O CRB ficou no empate sem gols na sua estreia na Copa do Nordeste 2017, enfrentando na noite desta quinta-feira o Itabaiana no Estádio Etelvino Mendonça (SE). Este jogo marcou a conclusão da 1ª rodada do grupo D.

Agora ambas equipes voltam as atenções para os campeonatos locais. Pela Copa do Nordeste, na próxima rodada o Itabaiana vai a Natal para enfrentar o ABC. Este jogo é no dia 5 de fevereiro (domingo). A mesma data reserva o clássico CRB x CSA, no Estádio Rei Pelé. O mando de campo é do Galo.

O jogo

O jogo foi equilibrado até aos 25 minutos e com direito a emoções para o público presente ao estádio. Logo no primeiro minuto o CRB conseguiu falta da intermediária e no rebote o zagueiro Flávio Boaventura, da entrada da área, lado direito, tocou com efeito e por cobertura para goleiro Genivaldo espalmar a bola que ia entrar no ângulo direito.

Aos 7 minutos o Itabaiana rodou a bola da esquerda para a direita até que Paulinho Macaíba, já dentro da área do CRB, finalizou e conseguiu escanteio porque resvalou na retaguarda regatiana.

Aos 13 o lateral-direito Marcos Martins fez o centro para a área do Itabaiana e a bola bateu no travessão da meta defendida pelo goleiro Genivaldo. Foi o lance de maior perigo do 1º tempo, mesmo que sem querer.

Três minutos após novo troco do Itabaiana, agora em cobrança de escanteio que saiu da direita e foi concluído com cabeçada para baixo do zagueiro Tiago Garça, que deixou o goleiro Juliano batido, mas a bola caprichosamente passou sobre o travessão regatiano.

A partir do 25º minuto o CRB passou a ter mais domínio de bola, com o estreante atacante Mailson se deslocando de um lado para o outro. Mas as melhores jogadas do Galo saiu do lado esquerdo.

Nos minutos finais da primeira etapa o Itabaiana voltou ao jogo, principalmente por causa dos avanços do lateral-direito Ney Maruim, embora este não foi bem na marcação.

No 2º tempo o Itabaiana adiantou seu time e passou, em alguns momentos, ter a posse de bola mas sem finalização. Do lado do CRB, o atacante Mailson, que deixou boa impressão na estreia, seguia dando trabalho para a defesa adversária. Foi dos seus pés que saiu o primeiro bom momento na etapa complementar, quando aos 6 minutos, próximo à área do Itabaiana, finalizou por cobertura e obrigou o arqueiro Genivaldo a dar um tapa na bola para escanteio.

O Itabaiana, com outra postura na etapa complementar, foi reagindo. Aos 19 o lateral-direito Ney Maruim fez o centro para a área do CRB e Geovane cabeceou para o goleiro Juliano dar tapa para escanteio. A bola ia entrando no ângulo direito do Galo da praia.

O maior momento da partida também veio de jogada lateral. Agora Janilson tocou para a área do CRB à meia altura, pelo lado esquerdo, e Igor, que minutos antes substituiu André Beleza, finalizou na pequena área, mas a bola só não entrou porque resvalou no zagueiro Gabriel e se perdeu pela linha de fundo.

O CRB só voltou a ter presença ofensiva nos minutos finais e quase foi premiado nos acréscimos, pois aos 47 minutos o lateral-direito Marcos Martins, em cobrança de lateral, fez o centro para a área adversária e Neto Baiano acertou o cabeceio para mais um corte do goleiro Genivaldo, que pulou e espalmou para a linha de fundo. Dois minutos após veio o apito final.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário