Home » Prefeito de Cacimbinhas, AL, é eleito novo presidente da AMA

Prefeito de Cacimbinhas, AL, é eleito novo presidente da AMA

Por Alagoas Brasil Noticias

Hugo Wanderley comandará associação pelo próximo biênio 2017/2018. Com chapa única inscrita, ele foi eleito por aclamação com 86 votos. Atualizado – 31/01/2017 ás 06:32 – G1 AL

Hugo Wanderley foi aclamado novo presidente da AMA com 86 votos (Foto: Derek Gustavo/G1)

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), foi eleito por aclamação novo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (30), para o biênio 2017/2018. A chapa dele, intitulada AMA UNIDA, foi a única registrada para a disputa sob consenso dos demais prefeitos.

“Vamos fazer um trabalho firme junto aos prefeitos, junto à bancada federal, junto à CNM [Confederação Nacional dos Municípios], para que a gente possa fazer a pauta municipalista avançar cada vez mais no Congresso Nacional”, afirmou o presidente da AMA.

Ele também falou sobre o atual cenário ecnômico do país e avaliou que o momento é de cautela por parte dos gestores municipais. “Crise é uma grande preocupação porque a gente passa por um cenário nebuloso, a economia passa por grande instabilidade, e o momento é dos prefeitos segurarem as rédias, terem cautela, para experar o cenário clarear”.

Os demais membros da nova diretoria são o vice-presidente Joaquim Beltrão (PMDB), prefeito de Coruripe; o secretário-geral Marcelo Lima (PMDB), prefeito de Quebrangulo; 1º secretário Júlio Cezar (PSB), prefeito de Palmeira dos Índios; 2º secretária Emanuella Moura (PSDB), prefeita de Barra de Santo Antônio; 1º tesoureiro Joãozinho Pereira (PSDB), prefeito de TeotônioVilela; e 2º tesoureiro Bruno Rodrigo Valença (PMDB); prefeito de São José da Laje.

A eleição também serviu para definir os nomes dos coordenadores das regiões do estado, cargos também destinados a prefeitos dos municípios alagoanos.

O prefeito de Capela, Adelminho (PMDB), será o coordenador da região Central. O prefeito de Campestre, Pino (PMDB), coordenador da região Norte. Para coordenar a região Metropolitana de Maceió, foi nomeado o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSDB). Na região do Sertão, a coordenadora será a prefeita Jeane Moura (PMDB), de Senador Rui Palmeira. O prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro (PMDB), fica com a região Agreste/Baixo São Francisco.

No Conselho Fiscal, como titulares, Vinicius Filho de Zé Hermes (DEM), prefeito de Canapi, Ramon Camilo (PRP), prefeito de Dois Riachos, e Júnior Loureiro (PMDB), prefeito de Japaratinga. Como suplentes, Paula Santa Rosa (PSDB), prefeita de Belém, Jairinho Maia (PSDB), de Branquinha, e Carlos Augusto (PMDB), de Junqueiro.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário