Home » ‘Braço direito’ de grupo criminoso morre em confronto durante operação policial

‘Braço direito’ de grupo criminoso morre em confronto durante operação policial

Por Alagoas Brasil Noticias

Operação aconteceu na Chã de Bebedouro; armas e drogas foram apreendidas com o suspeito <> Por Gazetaweb, com G1 <> ABN – 06:33

Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que atua em Alagoas morreu, na tarde desta quinta-feira (2), durante uma operação policial integrada realizada no bairro de Chã de Bebedouro, em Maceió. O suspeito teria entrado em confronto com as forças das Polícias Civil, Militar e, também, integrantes do Grupo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) após receber voz de prisão. 

A ação integrada teve como base levantamentos feitos pelo Gecoc. Todo o planejamento para a execução da operação contou com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Segundo os policiais, o suspeito foi identificado como Wellington Pedro França da Silva, conhecido como ‘Hambúrguer”, de 21 anos, e ele estava em um beco quando avistou as guarnições e passou a atirar contra os agentes da segurança pública.

Wellington Pedro França da Silva morreu durante confronto com a polícia

FOTO: DIVULGAÇÃO / SSP/AL

De acordo com a SSP, houve revide e ele foi atingido. Os policiais encaminharam “Hambúrguer”, como era popularmente conhecido na região, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, após atendimento médico, ele acabou entrando em óbito.

Além de  “Hambúrguer”, o suspeito também era conhecido como “Quina” e “Sena”. Os militares e agentes da Polícia Civil iriam cumprir mandado de prisão contra ele expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

Com o suspeito,  foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão. As acusações que pesam sobre Wellighton são de integrar grupo criminoso e atuar em toda a capital com atos contra a lei e contra a segurança da população. 

Segundo os policiais que participaram da operação, “Hamburguer” já tinha passagem pelo sistema carcerário, inclusive, havia sido preso na última semana. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário