Operação aconteceu na Chã de Bebedouro; armas e drogas foram apreendidas com o suspeito <> Por Gazetaweb, com G1 <> ABN – 06:33
Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que atua em Alagoas morreu, na tarde desta quinta-feira (2), durante uma operação policial integrada realizada no bairro de Chã de Bebedouro, em Maceió. O suspeito teria entrado em confronto com as forças das Polícias Civil, Militar e, também, integrantes do Grupo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) após receber voz de prisão.
A ação integrada teve como base levantamentos feitos pelo Gecoc. Todo o planejamento para a execução da operação contou com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Segundo os policiais, o suspeito foi identificado como Wellington Pedro França da Silva, conhecido como ‘Hambúrguer”, de 21 anos, e ele estava em um beco quando avistou as guarnições e passou a atirar contra os agentes da segurança pública.

Wellington Pedro França da Silva morreu durante confronto com a polícia
FOTO: DIVULGAÇÃO / SSP/AL
De acordo com a SSP, houve revide e ele foi atingido. Os policiais encaminharam “Hambúrguer”, como era popularmente conhecido na região, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, após atendimento médico, ele acabou entrando em óbito.
Além de “Hambúrguer”, o suspeito também era conhecido como “Quina” e “Sena”. Os militares e agentes da Polícia Civil iriam cumprir mandado de prisão contra ele expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal calibre 12, maconha e duas balanças de precisão. As acusações que pesam sobre Wellighton são de integrar grupo criminoso e atuar em toda a capital com atos contra a lei e contra a segurança da população.
Segundo os policiais que participaram da operação, “Hamburguer” já tinha passagem pelo sistema carcerário, inclusive, havia sido preso na última semana.
Facebook Comments