Home Municípios ATALAIENSES CELEBRAM ANIVERSÁRIO E FESTA DA PADROEIRA

ATALAIENSES CELEBRAM ANIVERSÁRIO E FESTA DA PADROEIRA

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Edmilson Teixeira – Ascom – Atalaia <> Atualizado <> ABN 05/02/2017<> 19:37

Fiéis da Igreja Católica tomaram conta das principais ruas de Atalaia na tarde desta quinta-feira, 2, a fim de celebrar a passagem do dia de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da cidade. Porém, no dia anterior, Atalaia vivenciou a data de seu aniversário, completando seus 253 anos de vida, promovendo torneio de futebol de campo, cavalhada e um amistoso envolvendo o Sport Atalaia contra o CRB, como parte das festividades de reinauguração das reformas do Estádio Luiz de Albuquerque Pontes, cuja partida terminou em 2 x 1 para o time local. À noite teve show musical em praça pública.

A deputada estadual Jô Pereira (PMDB) marcou presença na festa religiosa e também prestigiou o colorido da tradicional Cavalhada, uma cultura folclórica presente entre os atalaienses há mais de um século. “Esse é um momento importante na vida das pessoas que acreditam em Deus e em Nossa Senhora das Brotas; razão de estamos por aqui, na missão de engrandecer essa corrente religiosa, sobretudo com preces direcionadas para a busca de fé e esperança para todos nós, a fim de que haja melhores dias para os atalaienses, que clamam por chuva, emprego, paz e muitas outras coisas nesse período de crise econômica”, comentou a parlamentar.

“O jogo entre Sport Atalaia e CRB, além de ter engrandecido o dia do aniversário da cidade e a reinauguração do Estádio Luizão, também serviu para ajudar muitas pessoas carentes da região.

Pois o evento teve caráter filantrópico, onde cada torcedor que foi assistir a partida dou um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação correspondeu a nossa expectativa, que por sua vez, iremos distribuí-la com algumas instituições que lidam com trabalhos de assistência social em nosso município”, comentou o secretário de Finanças, Júnior Vigário.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário