Home » Celino Rocha cobra providências sobre falta de abastecimento de água em Anadia

Celino Rocha cobra providências sobre falta de abastecimento de água em Anadia

Por Alagoas Brasil Noticias

Postado em 07/02/2017 às 14:51 <> Ascom Anadia <> Atualizado ABN <> 08/02/2017 ÁS 15:30A constante falta d´água e a ausência de ações efetivas da CASAL para sanar os problemas, levaram o prefeito Celino Rocha, a mais uma vez, pedir auxílio para cobrar soluções emergenciais por parte do órgão.

Nesta segunda-feira (06) o prefeito esteve no Gabinete Civil do Estado, onde se reuniu com o deputado Galba Novaes e o Assessor Especial de Articulação Política, Ademir Cabral.

Na oportunidade, o gestor relatou o drama vivido pelas famílias anadienses, que vêm sofrendo com a falta d´água. “Pedimos o auxílio do Governo do Estado para que sejam realizadas diligências, junto aos técnicos do órgão, no sentido de que sejam apontadas e solucionadas as causas do problema que vem afetando o município diariamente, sobretudo, as famílias mais carentes”, destacou.

Celino relembrou que no fim do mês de janeiro, esteve reunido com o gerente regional da Unidade Serrana, Sr. Oliveira; e com o Coordenador Operacional; Sr. Thiago –ambos representantes da CASAL.  “Eles reconheceram o problema, mas precisamos saber qual o plano da Companhia para normalizar o abastecimento. Há meses esperamos uma solução para a falta d´água no município, no entanto, pouca coisa foi feita. Agora, com a interferência do deputado Galba Novaes e do Governo do Estado, ganhamos força para exigirmos um plano efetivo de ação que normalize esta situação que está prejudicado o dia a dia de todos os anadienses”, relatou.

O deputado Galba Novaes (PMDB), destacou que é necessário tomar providências emergenciais, a fim de que a população tenha o direto de acesso ao abastecimento. “Levando em conta a precariedade dos serviços que atualmente são postos à disposição do povo anadiense, estou aqui para somar junto ao prefeito Celino e não medirei esforços para colaborar no que for preciso, de modo que este problema seja solucionado”, afirmou o parlamentar.

Ao término da reunião, o representante do Governo do Estado, Ademir Cabral, se comprometeu em buscar uma resposta imediata por parte da presidência da Companhia. “Sabemos que a água é um bem necessário e insubstituível para qualquer pessoa, e essa escassez tem gerado enormes transtornos à população de Anadia, interferindo significativamente na vida de todos. Vamos intermediar para que a CASAL tome as medidas cabíveis, a fim de solucionar o abastecimento de água naquela região, o que certamente promoverá impactos positivos sobre a saúde e bem-estar dos munícipes”, finalizou.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário