Home » Empresas recebem selo ViraVida por contratação de menores aprendizes

Empresas recebem selo ViraVida por contratação de menores aprendizes

Por Alagoas Brasil Noticias

Por Redação <> ABN – Atualizado em 09/02/2017 – 18:49 <> TNH1 <> Evento contemplou empresas e instituições parceiras com o selo Vira Vida

Empresas e instituições que incluíram em seu quadro de funcionários menores aprendizes atendidos pelo ViraVida foram homenageadas nesta quinta-feira (9), no auditório da Casa da Indústria, em Maceió, e receberam o selo social do programa.

Além das homenagens, empresários de diversos setores, que ainda não participam do projeto, foram convidados a conhecer a ação. O principal objetivo é divulgar cada vez mais as vantagens em se contratar um jovem aprendiz e prepará-lo para o mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do programa, Adriana Barreto Gomes, o ViraVida impactou diretamente a vida de centenas de jovens em Alagoas. “Conseguimos não só profissionalizar esses adolescentes, mas também ajudar na diminuição da violência, melhoria na qualidade de vida e na profissionalização deles”, explicou.

O diretor da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Alberto Cabús, ressaltou o reconhecimento às empresas como uma maneira de agradecer pela virada completa na vida dos jovens. “Conseguimos profissionalizar estes aprendizes que, com a ajuda dos parceiros, receberam treinamentos e tiveram as portas do primeiro emprego abertas, mesmo em um cenário de crise”, disse ao TNH1.

Para Israel Lessa, superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, o ViraVida ajuda a incentivar as empresas que são obrigadas, por lei, a contratar menores aprendizes. “Esse programa é de impacto nacional, imagine em um lugar carente como Alagoas”, opinou. “Quando assumimos a superintendência, tínhamos cerca de 2 mil aprendizes, hoje esse número pode chegar a 12 mil, graças a ações como esta”, acrescentou.

Confira as empresas:

Profissionalização :

Senac /AL

Qualidade de Vida:

Sesc/AL

Voluntariado:

– Projeto Thallita;

– Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Luiz Pedro III

Inclusão Produtiva (contrataram jovens como aprendiz, estagiário ou emprego formal):

– Sesi/AL;

– Sebrae/AL;

– Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE;

– Instituto Euvaldo Lodi – IEL;

– Fika Frio;

– Viação Cidade de  Maceió;  

– Correios; 

– Semtabes; 

– Marroquim Engenharia; e

– Caixa Econômica Federal.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário