Home ANADIA -AL . VICE-PREFEITO REPRESENTA MUNICÍPIO EM LANÇAMENTO DO PROGRAMA ‘ALAGOAS MOBILIZA EDUCAÇÃO’

VICE-PREFEITO REPRESENTA MUNICÍPIO EM LANÇAMENTO DO PROGRAMA ‘ALAGOAS MOBILIZA EDUCAÇÃO’

Por Alagoas Brasil Noticias

Secretária Municipal de Educação também compareceu ao evento voltado aos gestores municipais <> Ascom – Anadia <> Atualizado <> ABN 14/02/2017 ÁS 06:20Com o intuito de integrar e apoiar os municípios para melhorar a educação, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação, promoveu nesta segunda-feira (13), o lançamento do programa ‘Alagoas Mobiliza Educação’. Realizado no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió, o encontro voltado aos gestores municipais, apresentou diversas propostas para alavancar a educação no Estado.

Representando o município de Anadia, o vice-prefeito, Dr. Fernando Pedrosa, e a secretária de educação, Thâmara Farlene, ouviram atentamente as ideias que preveem que Estado e municípios trabalhem em conjunto para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Alagoas.“Esta iniciativa revela o estilo de gestão dinâmica do Governador Renan Filho. Ao nos reunirmos em benefício de melhorias na educação do Estado como um todo, contribuiremos positivamente para aumentar a capacidade intelectual, física e emocional dos alunos. É fundamental valorizarmos a importância desse passo à frente para a educação, pois, o estreitamento entre o Estado e o município trará vários benefícios para os estudantes, além de fortalecer a comunicação com a secretaria da Educação do Estado e preencher possíveis lacunas de demandas existentes”, disse o vice-prefeito, Dr. Fernando.

Para a secretária, a expectativa é que as ações propostas no evento avancem ainda mais. “Além de fortalecer os projetos que nós já temos, este projeto irá nos estimular na busca de soluções técnicas de proposições que o município possui”, defendeu Thâmara.

Classificado como um dia histórico para a educação em Alagoas pelo Secretário Luciano Barbosa, o projeto foi lançado com o desafio de melhorar a educação pública em Alagoas.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário