Home Municípios Governo do Estado e municípios se unem visando reduzir os índices negativos na Educação

Governo do Estado e municípios se unem visando reduzir os índices negativos na Educação

Por Alagoas Brasil Noticias

Carneiros e Mar Vermelho se engajaram na luta pela qualidade de ensino <> Por Geovan Benjoino <> Atualizado <> ABN ás 19:04

Nesta segunda-feira (12), no Centro de Convenções, em Maceió, o Governo Renan Filho e municípios discutiram o futuro da educação alagoana, através da melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um dos piores do Brasil.

O prefeito de Carneiros (Geraldo Filho) e a prefeita de Mar Vermelho (Juliana Almeida), que participaram do encontro, estão bastante otimistas com o engajamento de todos.

“Foi um momento muito importante, onde o governador Renan Filho nos fez a proposta para juntos lutarmos pelo aumento da qualidade do ensino em Alagoas. Hoje o maior papel da escola é formar pessoas para o exercício da cidadania”, enfatizou Juliana Almeida, prefeita marvermelhense.

Em dezembro de 2016, Mar Vermelho foi premiado com o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal professor Ib Gatto Falcão, pela nota do IDEB. O município ficou no 12º lugar em Alagoas.

“Tenho certeza que a partir de agora Alagoas vai melhorar significativamente a qualidade ofertada pela educação. Essa cruzada promovida pelo Estado e municípios fará a diferença”, ressaltou Geraldo Filho, prefeito Carneiros.

O Ideb é um indicador geral da educação privada e pública, calculado pelo MEC levando-se em consideração o rendimento escolar (taxa de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil. O público alvo é o segmento estudantil do 5.º ao 9º ano do fundamental e 3º ano do ensino médio. A nota é divulgada após dois anos.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário