Home NotíciasSaúde Desempregado, homem espera mais de três meses por exame

Desempregado, homem espera mais de três meses por exame

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Um homem entrou em contato com o portal 7 Segundos nesta sexta-feira (17), bastante consternado, por não conseguir marcar um simples exame de saúde. O 7 Segundos entrevistou Josival Paulino, que disse estar desempregado e portanto sem condições financeiras para pagar pelos exames.

Paulino é genro do locutor,Geovani Negrine, e denunciou o caos na saúde arapiraquense. Segundo ele, ao tentar marcar um exame no 5º Centro de Saúde a atendente informou que só há vagas daqui a noventa dias. Detalhe, o homem foi diagnosticado com suspeita de pressão alta. Ao ser atendido no posto de saúde do bairro do Bonsuscesso, recebeu uma guia médica onde constava o pedido.

De acordo com o denunciante, ele precisa fazer um exame que mede durante 24h a pressão arterial. Além disso, foram passados um Eco cardiograma, raio x e exames sanguíneos.

Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada pela reportagem e informou que o paciente, uma vez atendido na UBS do Bonsuscesso, a solicitação do exame também deveria ter sido feita no mesmo local e não no 5° Centro.

Para agilizar o processo é recomendado que o paciente ou familiar se dirija até a Secretaria Municipal de Saúde com a respectiva requisição, a fim de que o procedimento seja avaliado e o atendimento ocorra o quanto antes.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário