Home Religião Associação de ateus tenta cancelar evento gospel

Associação de ateus tenta cancelar evento gospel

Por Alagoas Brasil Noticias

Juiz negou o pedido e afirma que a festa religiosa incentiva “a paz, a tolerância, o respeito e a união familiar”. Por Cristiano Medeiros <>  Gospel Prime <> Atualizado <> ABN em 18/02/2017 ás 21:44

A Associação Brasileira de Ateus a Agnósticos (Atea) entrou com pedido na Justiça de Tocantins para o cancelamento do Capital da Fé, evento com artistas gospel durante o feriado de carnaval em Palmas. Entretanto a solicitação não foi aprovada.

O juiz Manuel de Farias Reis Neto, após julgamento da solicitação, relatou que a festa religiosa incentiva “a paz, a tolerância, o respeito e a união familiar” e que o carnaval tradicional estimulava de forma indireta “o uso de entorpecentes, drogas, álcool e promiscuidades”.

O parecer do pedido saiu na terça-feira (14). Na declaração o juiz alegou que o “conceito de Estado laico não deve se confundir com Estado ateu, tendo em vista que o ateísmo e seus assemelhados também se incluem no direito à liberdade religiosa”. O juiz constatou que não existem provas de aplicação de recursos públicos no evento.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário