Home » Vereadores no fogo cruzado entre taxistas e fãs do Uber

Vereadores no fogo cruzado entre taxistas e fãs do Uber

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Está marcada para o dia 13 de março, a partir das 9h, a audiência pública para discutir a regulamentação do Uber na capital. Diante da polêmica instaurada entre motoristas e usuários do aplicativo e taxistas, a sessão que acontece na Câmara Municipal promete ser disputada e acalorada.

A tendência é que a audiência seja precedida por muitas outras discussões sobre o tema, até que os vereadores encontrem – ou não – uma forma de regulamentar o serviço, sem desagradar à população nem ferir a legislação federal.

Afinal, a lei de autoria do vereador Galba Neto (PMDB), proibindo o uso do aplicativo em Maceió, não teve efeito devido a uma decisão judicial e ainda está sendo questionada em Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Se por um lado, os taxistas estão insatisfeitos com a concorrência, considerada desleal, por outro, os usuários do Uber não estão nada dispostos a abrir mão dos benefícios (principalmente econômicos) proporcionados pelo serviço.

Para equacionar a questão, os representantes dos maceioenses terão que ter suar a camisa.

O autor do requerimento para realização da audiência é o vereador Silvânio Barbosa (PMDB).

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário