Home NotíciasEsportes Maior competição de triathlon, IronMan está garantido até 2020 em Maceió

Maior competição de triathlon, IronMan está garantido até 2020 em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Maceió vai receber em agosto a maior competição de triathlon do mundo, o IronMan, na sua versão 70.3. Mas nesta terça-feira (21) reuniões envolvendo Federação Alagoana de Triathlon, representantes do evento, prefeitura de Maceió e governo do Estado, o evento foi garantido até 2020 na capital alagoana.

Representando o segmento do triathlon, a presidente da Faltri, Adriana Mangabeira Wanderley acompanhou o representante do IronMan, Carlos Galvão nos encontros.

O primeiro deles com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o secretário municipal de esportes, Daniel Mello. Durante o evento o gestor municipal enalteceu a realização do evento na capital.

“A cidade é perfeita para o esporte, pois agrega suas belezas naturais às exigências para a realização das provas de triatlhon. Economicamente, a inclusão de nossa cidade na programação do Ironman trará muitos benefícios para o Turismo”, disse.

Logo depois o encontro aconteceu na secretaria de esporte e lazer do Estado, com a titular da pasta, Cláudia Petuba. Os encontros reforçaram as parcerias que estão sendo formadas para a realização do evento, marcado para o dia 26 de agosto.

O IronMan 70.3 Alagoas foi confirmado no final de 2016, mas agora, ficou sacramentado que a maior marca do triathlon mundial, estará realizando eventos em Maceió até 2020, fato comemorado pela presiden
te da Federação Alagoana de Triathlon.

“Para mim, o IronMan sempre foi um sonho. Consegui realizar o desejo de participar do evento e sempre pensava que um dia o Estado de Alagoas pudesse receber uma edição deste grande evento e agora é uma realidade. Esse momento é de arregaçar as mangas e trabalhar para que possamos oferecer toda a estrutura necessária para promover uma das melhores edições do IronMan da história”, disse Adriana Mangabeira.

“Foi um encontro muito importante, pois mostrou que estamos todos empenhados em fazer um evento de alto nível. O apoio da cidade e da Federação é fundamental para isso”, destacou Carlos Galvão.

Percurso

Um dos mais de 100 eventos do circuito Ironman 70.3, o IronMmn 70.3 Alagoas oferecerá um percurso de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida pela cidade de Maceió. A prova começará na Praia Pajuçara, em um percurso de natação de uma volta. Da praia, os atletas sairão para o percurso de ciclismo, que será composto por duas voltas iguais em direção à Praia do Francês. Os atletas concluirão a prova após uma meia maratona em duas voltas pela Praia de Pajuçara.

O Ironman 70.3 Alagoas oferecerá 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3 2018 entre os atletas amadores. O Mundial de 2018 acontecerá nos dias 1 e 2 de Setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul. As inscrições gerais para Alagoas abrirão dia 5 de dezembro às 10h.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário