Home » PSB de Alagoas volta a ser comandado pela secretária de Saúde de Palmeira dos Índios

PSB de Alagoas volta a ser comandado pela secretária de Saúde de Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

 

 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) reconduziu a secretária municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born, ao cargo de presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) após disputa judicial com o deputado João Henrique Caldas (JHC).

A peleja já mostra o placar de 2 a zero em favor da ex-prefeita de Maceió, numa ‘guerra’ interna pelo comando da legenda. Votaram pela recondução de Katia Born ao cargo os desembargadores Tutmés Airan e Fernando Tourinho. Mas promete prorrogação.  

Tudo porque o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, pretende deixar o deputado JHC numa condição ‘mais confortável’ para a disputa do mandato de senador ou de governador de Alagoas em 2018. Desde o final do ano passado que Kátia foi destituída do cargo por imposição da executiva nacional do partido, já que ela não concorda em passar a direção partidária para JHC.

Ainda em 2016, a sede do PSB (Maceió) foi invadida por militantes e defensores de Kátia Born, logo após tomarem conhecimento de que a ex-prefeita teria sido obrigada a deixar a presidência. Com a nova decisão do TJ/AL, Kátia já reassume a liderança do partido a partir desta quinta-feira (23).

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário