Para atuar como jurada do The Voice Kids, Ivete Sangalo investiu nada menos do que R$ 12 mil em um vestido. A roupa tem um truque quase milagroso para a silhueta feminina. Conhecida como “illusion dress” (vestido ilusório), a peça preta e branca usada pela cantora e apresentadora cria uma ilusão de ótica e faz o corpo da mulher parecer mais magro e curvilíneo.
A peça da grife Mugler foi uma das mais pedidas pelas telespectadoras na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador, da Globo) no mês de janeiro. O tubinho preto de manga longa tem o diferencial de ser todo branco nas laterais.
Mesmo sendo justinho, o vestido ilusório é minimalista, discreto e pode ajudar a disfarçar as gordurinhas nas laterais justamente por trabalhar com o jogo de cores. A professora de moda Dhora Costa explica:
“Na teoria proposta por Isaac Newton, a cor é um fenômeno físico que se dá pelos raios solares e a decodificação desses raios pela nossa retina. A soma de todas as cores (no raio solar) é o que corresponde ao branco, e a ausência de mesma luz é o preto. Por isso [pela falta de luz], o preto dá a sensação de diminuição do espaço e o branco aumenta visualmente um espaço”.
A estilista Monique Viana contextualiza: “O preto nas laterais de um vestido branco ocupa aquele espaço de maneira estratégica, estreitando a silhueta e modelando o corpo. Quando o branco ocupa as laterais, dá maior ênfase para as curvas”, diz.
Vestido milagroso?
A tendência do vestido ilusório começou em 2013, quando celebridades como as atrizes Kate Winslet, Liv Tyler e Gwyneth Paltrow usaram modelos nesse estilo em premiações e lançamentos de filmes.
Desde então, a moda se popularizou e chegou até a lojas de departamento _não é necessário gastar R$ 12 mil para adquirir um modelo do tipo. Segundo a estilista Monique Viana, o vestido ilusório é uma peça que ganhou espaço importante no mercado plus size, mas a professora Dhora Costa alerta para as armadilhas que ele pode trazer.
Facebook Comments