Home » Carille destaca evolução ofensiva e superação do Timão contra Mirassol

Carille destaca evolução ofensiva e superação do Timão contra Mirassol

Por Alagoas Brasil Noticias

O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, neste sábado, no interior, pelo Campeonato Paulista. O treinador destacou a evolução ofensiva da equipe em comparação com os outros jogos, quando teve dificuldade para criar e finalizar. O Timão atuou no esquema 4-4-2, com Kazim e Jô na frente.

– Tivemos de vir para esse jogo na base da conversa. Com os jogadores muito desgastados depois do clássico, tivemos de segurar os cansados. Na parte ofensiva crescemos muito, parecia que a gente já tinha feito outros jogos assim. Foi impressionante o tanto que conseguimos envolver o Mirassol. Na parte defensiva, claro, com Kazim e Jô tendo que voltar um pouco mais, requer um pouco de trabalho. Mas o resultado foi muito positivo – afirmou.

O Corinthians precisou se superar para vencer novamente. A equipe saiu perdendo, mas obteve a virada ainda no primeiro tempo, com Pablo e Maycon. Na etapa final, Xuxa empatou para os donos da casa e, logo em seguida, Pedro Henrique assegurou o triunfo alvinegro.  

– O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa – disse Carille.

A vitória coloca o Corinthians como dono da melhor campanha entre os 16 participantes. O Timão tem agora 15 pontos contra 13 do mesmo Mirassol. No Grupo A, a equipe alvinegra lidera com folga. O Ituano, segundo colocado, tem apenas oito pontos.

– Desde o dia 22 de dezembro, deixei clara a questão da organização defensiva, primeiro arrumar lá atrás. Depois, a parte ofensiva iria crescendo. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade. Hoje, foi um momento de superação para atletas que jogaram na quarta, um jogo que exigiu muito de nós. Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal, o interesse deles também em saber como fazer. O resultado está aparecendo.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário