Home » Nos EUA, 51% da população diz que imprensa critica Trump demais

Nos EUA, 51% da população diz que imprensa critica Trump demais

Por Alagoas Brasil Noticias

Pouco mais de metade dos norte-americanos acredita que a cobertura do presidente Donald Trump na imprensa é demasiado crítica, segundo constatou uma pesquisa promovida pelo Wall Street Journal e a rede de TV NBC. 

Enquanto 51% das pessoas acredita que a imprensa critica demais o presidente desde a eleição, 41% das pessoas considera a cobertura justa e objetiva, enquanto outros 6% avaliam que a imprensa não é crítica o suficiente. 

Não está claro qual o impacto que os ataques de Trump à credibilidade da imprensa podem ter na opinião das pessoas. 

Cerca de 53% das pessoas acredita que a imprensa exagerou os problemas da administração Trump. Já outros 45% discordam dessa afirmação. 

Entre aqueles cuja principal fonte de informação é a rede de orientação conservadora Fox News, 79% concordam com a afirmação “a imprensa e outras elites estão exagerando os problemas da gestão de Trump porque estão desconfortáveis e ameaçados pela mudança que Trump representa”. 

Nas últimas duas décadas, a confiança do público na imprensa tem caído. Pesquisa feita em setembro mostrou que a confiança dos norte-americanos nos veículos de comunicação de massa caiu para seu pior nível na história, segundo dados do Gallup. Apenas 32% das pessoas disseram ter muita ou suficiente confiança na mídia, em comparação com 53% que afirmavam o mesmo em 1997.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário