Home » Movimentos sociais ocupam prédio do INSS no centro de Maceió

Movimentos sociais ocupam prédio do INSS no centro de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Em protesto contra medidas do governo federal e “paralisação da reforma agrária”, eles deixaram sede do Incra nesta tarde <>  Por Jonathas Maresia <> Atualizado <> ABN <> ás 22:14

Dezenas de integrantes de movimentos sociais ocuparam, no começo da noite desta terça-feira (7), o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) localizado no centro de Maceió. Os manifestantes protestam contra o que classificam como “golpe na democracia brasileira”. A ocupação também seria uma forma de reagir às propostas do governo federal, a exemplo da reforma da previdência. 

De acordo com a coordenadora estadual do Movimento Via do Trabalho, Sirley Sino, a ocupação não tem prazo para término. Segundo ela, os manifestantes alegam que, “diante da conjuntura nacional, é preciso que as autoridades federais criem um canal de diálogo com a população”. 

Manifestantes ocuparam prédio do INSS na Rua da Praia

“De forma democrática, estamos ocupando o prédio do INSS até que a nossa pauta seja atendida. É importante que os governos nos escutem, colocando-se à disposição para o debate acerca dessas demandas. Vamos ficar aqui por tempo indeterminado”, assegurou Sino, acrescentando que a ocupação se deu de forma pacífica. 

Os manifestantes também se queixam da “paralisação da reforma agrária” e da tramitação da Medida Provisória 759, que versa sobre a regularização fundiária no campo e na cidade.

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, eles devem sair em caminhada pelas ruas do Centro. Nesta terça pela manhã, os manifestantes ocuparam o prédio do Incra, também nas proximidades da Praça Sinimbu, onde iniciaram a Jornada das Mulheres, transferindo-se, à tarde, para o outro órgão público. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário