iq option opções binárias download robo gratis opções binárias opções binárias como funciona olymp trade melhor robo para opções binarias operar meta trade opções binárias para iniciante 2019 piscine opções binárias como operar day trade com robo pela xp investimentos opções binárias grupo whatsapp planilha para operar trader como o melhor trader de opçoes binarias operar how to make a forex trading robot telas de operação day trade gerenciador de banca opções binárias qual margem para operar day trade em ações opçoes investimento nao convencionais noticias opcoes binarias
Home Mundo China aprova 38 marcas de Trump, criando alerta de conflito de interesses

China aprova 38 marcas de Trump, criando alerta de conflito de interesses

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Resultado de imagem para trump

A China aprovou em caráter preliminar 38 produtos da marca Trump, abrindo o caminho para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus familiares desenvolvam diversos negócios no país asiático, segundo registros públicos.

Escritório de Marcas Registradas da China publicou as licenças provisórias dos produtos de Trump em 27 de fevereiro e nesta segunda-feira (6). As marcas incluem negócios de hotelaria, seguros, escolta, spas, lojas e campos de golfe.

Advogados das Organizações Trump entraram com o pedido de licenciamento na China em abril de 2016, enquanto o então candidato republicano atacava o país em comícios, acusando-o de manipular taxas de câmbio e de roubar empregos dos EUA.

A aprovação das marcas na China alimentam as preocupações de conflitos de interesses entre a Presidência e a gestão dos negócios de Trump. Pressionado pela opinião pública, o republicano transferiu o controle de suas empresaspara familiares antes de sua posse, ocorrida em 20 de janeiro.

Especialistas em ética alertam que um eventual tratamento especial no licenciamento de marcas do presidente representaria uma violação da Constituição dos EUA, a qual proíbe funcionários públicos de aceitar favores de governos estrangeiros sem autorização do Congresso.

Dan Plane, diretor da Simone IP Services, consultoria em propriedade intelectual de Hong Kong, disse nunca ter visto tantos pedidos de licenciamento serem aprovados tão rapidamente. “Para que todas essas marcas naveguem tão rapidamente e sem problemas, sem marcas similares ou idênticas, sem transtornos com especificações –cara, é esquisito”, afirmou.

Richard Painter, assessor de ética do presidente George W. Bush, disse que o número de marcas aprovadas é alarmante. “A [aprovação] rotineira de marcas registrada, patente ou direitos autorais por um governo estrangeiro provavelmente não é um favorecimento inconstitucional, mas com tantas marcas sendo aprovadas em um período tão curto, levante-se a questão se não houve acordos convenientes em ao menos algumas delas”, declarou.

Spring Chang, sócia-fundadora da Chang Tsi & Partners, firma de advocacia de Pequim que prestou serviço para as Organizações Trump, se negou a fazer comentários especificamente sobre as marcas de Trump, mas afirmou: “eu não vejo nenhum tratamento especial nos casos de meus clientes até agora. Acho que são bastante justos e o padrão de avaliação é o mesmo para qualquer um.”

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário