Home » Conselho Deliberativo aprova contas 2016 da Fetag-AL

Conselho Deliberativo aprova contas 2016 da Fetag-AL

Por Alagoas Brasil Noticias
APROVAÇÃO DAS CONTAS DA FETAG-AL 2016 <> FETAL-AL <> ATUALIZADO <> ABN EM 11/03/2017 ÁS 07:10
DIRIGENTES SINDICAIS 
 
Dirigentes dos 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas aprovaram no ultimo, 07 de março, por unanimidade de votos, as contas da entidade de classe referente ao exercício 2016. 
 
“Não houve nenhuma abstenção e nem votos contrários”, afirmou Genivaldo Oliveira, presidente da Fetag-AL, lembrando que, na assembleia, realizada no centro social da federação alagoana, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió, também foi votada e aprovada pelos delegados sindicais a dotação orçamentária para o ano de 2017.
 
Na oportunidade, os diretores da Fetag-AL e os dirigentes sindicais promoveram um debate sobre as propostas de reforma da previdência, apresentadas pelo governo federal, e que muda das regras para a aposentadoria dos trabalhadores.
 
“Além do aumento da idade, a PEC 287 acaba com a aposentadoria do homem e da mulher do campo. A forma como as contribuições estão previstas, deixam os rurais fora do regime da previdência”, afirmou Oliveira.
 
De acordo com o líder dos trabalhadores rurais, o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também foi um desfecho considerado negativo para os trabalhadores do campo. “Com ele, praticamente, acabaram também as políticas públicas. Para nós e voltar a década de 70. Estamos preocupados”, declarou.
 
Neste sentido, a entidade estará realizando um encontro na Assembleia Legislativa, no próximo dia 27, para sensibilizar os deputados estaduais. “Nosso intuito é chegar também a bancada federal, além do governador Renan Filho, para mostrar os danos que serão causados pela PEC junto aos trabalhadores do campo”, finalizou Oliveira.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário