Home NotíciasEsportes Thiago Potiguar marca no fim, CSA vence clássico contra CRB por 1 x 0 e respira no Nordestão

Thiago Potiguar marca no fim, CSA vence clássico contra CRB por 1 x 0 e respira no Nordestão

Por Alagoas Brasil Noticias

Por João Victor Souza <> Atualizado <> ABN em 12/03/2017 ás 06:54 <> (Fotos: João Marcelo Cruz / Portal TNH1)

TIAGO POTIGUAR MARCOU O ÚNICO GOL DA PARTIDA AOS 45 > 2º TEMPO

CSA e CRB disputaram mais um Clássico das Multidões no início da noite deste sábado (11), às 18h15, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Desta vez, o Azulão levou a melhor e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado aos 45 minutos do tempo final pelo meia Thiago Potiguar, que colocou o time marujo de volta na briga por uma vaga na fase de quartas-de-final do torneio. 

Veja o gol de Thiago Potiguar na voz marcante de César Pita:

Após o apito final, a equipe do Mutange se aproximou do seu maior rival na tabela de classificação. O CSA chegou aos 6 pontos e assumiu a 3ª posição. O time de Oliveira Canindé tem que vencer o ABC/RN no último jogo, fora de casa, e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Já o alvirrubro caiu para a vice-liderança do Grupo D, com 8 pontos, e precisa de uma vitória em casa diante do Itabaiana/SE na rodada final para participar da segunda fase.

Ânimos acirrados

O clássico começou quente no Rei Pelé. Com infrações a cada instante, o jogo não vinha tendo um bom ritmo e as equipes pouco criaram nos primeiros minutos. O árbitro Renan Roberto de Souza apresentava dificuldades para controlar o nervosismo dos atletas. Apenas aos 16 minutos, Dawhan experimentou um chute rasante e Juliano fez boa defesa. O Galo respondeu com Elias, que de cabeça, assustou o goleiro Mota.

(Crédito: João Marcelo Cruz / Portal TNH1)

O CSA teve uma grande oportunidade aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Thales finalizou à queima-roupa e Juliano operou um milagre embaixo da trave regatiana. Foi um grande momento para o time azulino.

Já o CRB veio ter a sua chance com Elias, mas o camisa 9 não soube aproveitar a “lambança” de Mota, que ao sair da meta, furou a bola e deu a oportunidade para o atacante marcar. Porém, o jogador alvirrubro também pecou na jogada e não conseguiu efetuar o chute. Na sequência, Douglas Marques recuou mal para o goleiro marujo, que teve que dividir a redonda com Elias para evitar o gol do Regatas.

Duelo aberto

O confronto ficou mais aberto após a volta do intervalo. O Azulão tentou surpreender o rival logo no primeiro minuto quando Rayro chutou forte de fora da área e Juliano espalmou para tiro de canto. Depois disso, o CRB incomodou o adversário com boas chegadas pelo lado direito de ataque. Em uma delas, Mota voltou a disputar um lance com Elias, mas o zagueiro Thales não deixou a bola ir em direção ao gol. 

Após as entradas de Didira e Thiago Potiguar, o time marujo chegou a ser produtivo e apertou o CRB na metade do segundo tempo. Rayro acertou um arremate perto da meia-lua da grande área e a bola passou por cima da meta regatiana. Um susto para o arqueiro do Regatas.

Tempero potiguar

No momento final, a partida era muito disputada. O CRB tentava apostar nos contra-ataques, e em um deles, aos 41 minutos, Clebinho recebeu um bom passe de Chico e chutou à esquerda da baliza azulina. Um jogador, que havia entrado no decorrer do encontro, iria ser protagonista quatro minutos depois. Thiago Potiguar aproveitou rebote da zaga alvirrubra e finalizou com força no canto direito de Juliano, que nada pôde fazer para evitar o gol marujo.

A torcida do CSA fez a festa nas arquibancadas do Rei Pelé e os ânimos ficaram ainda mais acirrados no gramado do estádio. Soares agrediu o volante Adriano e foi expulso pelo árbitro paraibano. Porém, o Galo da Praia não teve tempo para aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais e viu a chance de carimbar a vaga nesta rodada ir por água abaixo. O Azulão, por sua vez, voltou a acreditar na classificação.

Ficha técnica

Copa do Nordeste (5ª rodada)

Jogo: CSA 1 x 0 CRB

Gol: Thiago Potiguar (CSA) aos 45′ do 2T

Cartão Amarelo: Jacó (CSA)

Cartão Vermelho: Soares (CSA)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Data: 11/03 (sábado)

Hora: 18h15

Escalações

CSA

1- Mota
2- Celsinho
3- Thales
4- Douglas Marques
6- Rayro
5- Dawhan
8- Everton Heleno (17-Cleyton aos 39′ do 2T)
7- Soares
10- Daniel Costa (19-Didira aos 14′ do 2T)
11- Marcos Antônio
9- Jacó (18-Thiago Potiguar aos 20′ do 2T)

Técnico: Oliveira Canindé

Banco: 12-Jeferson, 13-Denílson, 14-Matheus Lima, 15-Panda, 16-Cassiano, 17-Cleyton, 18-Thiago Potiguar, 19-Didira, 20-Alex Henrique, 21-Vanger e 22-Jeam.

CRB

1- Juliano
2- Marcos Martins
3- Flávio Boaventura
4- Gabriel
6- Diego
5- Adriano
7- Yuri
8- Danilo Pires
10- Sérgio Mota (21-Chico aos 21′ do 2T)
11- Maílson (22-Clebinho aos 36′ do 2T)
9- Elias (19-Neto Baiano aos 30′ do 2T)

Técnico: Léo Condé

Banco: 12-Bruno, 13-Edson Ratinho, 14-Audálio, 15-Adalberto, 16-Jefferson Recife, 17-Jorginho, 18-Jocinei, 19-Neto Baiano, 20-João Paulo, 21-Chico, 22-Clebinho e 23-Cris.

Arbitragem

Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF/PB)

Auxiliar 1: Luís Felipe Gonçalves Corrêa (CBF/PB)

Auxiliar 2: Oberto Santos da Silva (CBF/PB)

4º árbitro: José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (CBF/AL)

Tabela de classificação (fornecida por Sr. Goool):

Grupo D
C Participantes PG J V E D GP GC SG %A
 Itabaiana-SE 10 5 3 1 1 6 6 0 66,7
 CRB-AL 8 5 2 2 1 4 2 2 53,3
 CSA-AL 6 5 2 0 3 7 6 1 40
 ABC-RN 4 5 1 1 3 4 7 -3 26,7

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário