Home » Caso Capitão Rodrigues: audiência será retomada na próxima sexta (17), no Fórum da Capital

Caso Capitão Rodrigues: audiência será retomada na próxima sexta (17), no Fórum da Capital

Por Alagoas Brasil Noticias

Juiz deverá ouvir testemunhas de defesa e o réu, Agnaldo Lopes de Vasconcelos; sessão terá início às 8h, no Salão do 3º Tribunal do Júri <> Atualizado <> ABN ás 20:36

Audiência realizada na última sexta-feira (10), no Fórum de Maceió <> Foto: Caio Loureiro

A audiência de instrução do processo que investiga a morte do capitão da Polícia Militar de Alagoas Rodrigo Moreira Rodrigues terá continuidade na próxima sexta (17), a partir das 8h, no Fórum de Maceió. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

    Deverão ser ouvidas cinco testemunhas de defesa, além do próprio réu, Agnaldo Lopes de Vasconcelos. A audiência do processo foi iniciada no dia 27 de janeiro, quando foram ouvidas testemunhas indicadas pela acusação.

    Na última sexta (10), a sessão teve prosseguimento, tendo sido ouvidas testemunhas arroladas tanto pelo Ministério Público quanto pela defesa do acusado.

O caso

    O crime ocorreu em abril de 2016, no bairro Santa Amélia, em Maceió. De acordo com os autos, o capitão da PM foi baleado durante uma abordagem na casa do acusado, no Conjunto Jardim Petrópolis II. A polícia rastreava um celular roubado, que não estava na residência, mas acabou sendo encontrado nas redondezas.

    O advogado de defesa Joanísio Pita de Omena Júnior sustenta que o réu agiu em legítima defesa. “A partir do momento que se comprovou que o celular roubado não se encontrava na residência do Agnaldo, existia uma operação ilegal da Polícia. A casa é asilo inviolável do cidadão. Era um sábado, 10 horas da noite. A partir do momento que o cidadão vai pular o muro, há uma invasão de domicílio”, disse o advogado na audiência da última sexta.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário