Home Agricultura Dirigentes da Fetag-AL participam do 12º Congresso da Contag em Brasília

Dirigentes da Fetag-AL participam do 12º Congresso da Contag em Brasília

Por Alagoas Brasil Noticias
O encontro, contou com uma comitiva alagoana formada por 70 delegados sindicais <> Assessoria Fetag-AL. <> ABN Alagoas Brasil Noticias
DIRIGENTES SINDICAIS 
 
Reunidos em Brasília dirigentes da Fetag-AL e dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) participaram, semana passada, das atividades do 12º Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (12º CNTTR).
O encontro, contou com uma comitiva alagoana formada por 70 delegados sindicais, teve início segunda-feira e prosseguiu até sexta-feira, 17, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
 
A delegação alagoana, foi coordenada pelo presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, ao término do encontro participaram da eleição para a escolha da nova executiva da Contag.
Apenas uma única chapa concorreu no pleito, tendo como presidente Aristides Veras, atual secretário de Finanças da confederação. 
 
Realizado a cada quatro anos, o Congresso é considerado a maior instância de deliberação da Contag, onde os rumos da luta do movimento sindical são definidos pelos delegados de todos os estados brasileiros.
 
Protesto
 
No dia de protesto nacional contra a reforma na previdência, que está sendo proposta pelo governo federal e que se encontra em análise no Congresso Nacional, a delegação alagoana participou de um ato público em frente ao Ministério da Fazenda.
 
“Participamos na mobilização na Esplanada dos Ministérios, mas os trabalhadores rurais alagoanos marcaram presença também nos atos públicos realizados em Maceió e em Arapiraca”, informou Rilda Alves, secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário