Home Municípios Membros da imprensa miguelense são retirados do Plenário da Câmara Municipal em São Miguel dos Campos

Membros da imprensa miguelense são retirados do Plenário da Câmara Municipal em São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

Ato ocorreu antes do início da sessão na noite desta segunda-feira <> Por João Paulo Soares de Moura  <> ABN > Alagoas Brasil Noticias

AUDITÓRIO CÂMARA DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS  

Um ato cometido pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos pegou a todos os membros da imprensa miguelense na noite desta segunda-feira, 20 de março de 2017, de surpresa durante o início da Sessão Ordinária.
Quando os profissionais que se encontravam ocupando as mesmas posições que sempre foram destinadas às equipes da imprensa miguelense foram surpreendidos com o convite feito pela assessora de imprensa do Poder Legislativo, a se retirarem do Plenário da Câmara com o argumento que a nossa presença atrapalharia os trabalhos daquela casa, enquanto o período da sessão.

Com isso, todos foram colocados do lado de fora, numa parte isolada, utilizada pelo público, que àquela Casa se dirigem todos os dias de sessão para acompanhar os trabalhos dos vereadores eleitos.

Ficou claro, a tentativa do impedimento por parte da assessora do Poder Legislativo dos trabalhos realizados pela imprensa escrita, fotográfica e rádio desta cidade.

Para esse veículo de comunicação, há, a tentativa de exercer o poder sem respeitar a democracia, ou seja, um governo de acordo com vontades próprias.

Isso nos lembra que entre os anos de 1964 e 1985, o Brasil foi governado por uma forma de governo ditatorial. Isto nos pareceu, após o pedido para desocupar uma área que sempre foi utilizada pelos membros da mídia miguelense, e que tal lugar, se trata de um local privilegiado para tais trabalhos.

Lembramos também, que em locais como o Senado Federal, a Câmara Federal são permitidos o acesso livre da Imprensa Nacional em suas dependências.

NOTA:

O ViaAlagoas aproveita este espaço para repudiar tal atitude, indecente e indigesta com toda uma classe ali presente, que trabalha para levar ao conhecimento do povo miguelense os trabalhos apresentados por todos os vereadores, que eleitos pelo povo, ocupam suas cadeiras temporariamente no Poder Legislativo de São Miguel dos Campos. E, lamenta também que tal ato em nenhum momento durante o tempo da sessão ordinária foi rechaçado por nenhum dos nobres vereadores ali presentes.

João Paulo Soares de Moura – Diretor Site ViaAlagoas.com.br

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário