Home NotíciasPolicia PF deflagra operação e investiga lavagem de dinheiro público em São Miguel dos Campos

PF deflagra operação e investiga lavagem de dinheiro público em São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

Policiais federais cumprem 13 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva, na manhã desta quinta-feira (23), durante a operação denominada de Buiú, que tem como alvo investigar uma organização criminosa de desvio de recursos público no município de São Miguel dos Campos.

Os agentes chegaram à sede da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos nas primeiras horas da manhã e buscam por documentos ou outros objetos ilícitos que configurem o crime investigado, tendo como alvo o ex-presidente do parlamento Josivaldo Oliveira Vieira, conhecido como Jô Clemente.

O mandado foi expedido pelos juízes que integram a 17ª Vara Criminal de Maceió, a pedido da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas.  De acordo com informações da PF, a investigação da Operação Buiú foi iniciada há três meses em razão de dados levantados pela Delegacia de Combate à Corrupção desta  Superintendência Regional, os quais apontavam a existência de grupo criminoso envolvido em desvio de recursos públicos no município alagoano de São Miguel dos Campos.

Com o aprofundamento das investigações, houve constatação de que o ex-vereador e sua esposa teriam utilizado terceiros, funcionários “fantasmas”, para desviar verbas da folha de pagamento da Câmara Municipal
de São Miguel dos Campos/AL, tendo resultado, em princípio, no prejuízo de mais de R$ 500.000,00 aos cofres públicos.

Os mandados estão sendo cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais tanto em São Miguel dos Campos, como na cidade de União dos Palmares. As pessoas utilizadas seriam funcionários daquela Câmara e ou ligadas a empresas de familiares do casal investigado.

Os investigados, por conseguinte, responderão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Jô Clemente foi candidato a prefeito da cidade tentando dar sequencia a administração do tio, o ex-prefeito George Clemente. 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário