Home Alagoas Arapiraca recebe mostra de livros com destaque para autoras mulheres

Arapiraca recebe mostra de livros com destaque para autoras mulheres

Por Alagoas Brasil Noticias

Para evidenciar e destacar as obras de autoras mulheres, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, está realizando a exposição literária “Simplesmente Mulher”, dentro da campanha Somos Todas Uma.

A mostra está acontecendo na Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, situada na Casa da Cultura, no bairro do Centro, e fica lá até o dia 31 deste Mês da Mulher, com entrada gratuita.

Por trás da curadoria e catalogação da exposição, estão a pedagoga Adeliane Helena Bezerra e a bibliotecária Hosana Paula. “Foram selecionadas diversas escritoras arapiraquenses, entre as mulheres literatas presentes aqui em nossa Biblioteca Municipal. Elas mostram a força da palavra em seu sentido mais amplo”, diz Adeliane.

Estão entre elas as obras “Rastros”, de Arethuza Melo Viana, “Poemas do Lado de Dentro”, de Adélia Maria de Amorim Magalhães, “Pensamentos e Poesia”, de Michelle Vera, “Antologia Poética”, de Maria das Neves, “Retalhos de Uma Viagem”, Iêda Fernandes, e “De Repente em Repente, o Brasil da Brava Gente”, de Girleide Lima.

Ao lado das arapiraquenses, nas estantes erguidas, estão as renomadas Lygia Fagundes Telles, Cora Coralina, Lya Luft, Maria Clara Machado, Clarice Lispector, Agatha Christie e Zíbia Gasparetto, entre outras.

Há ainda livros que falam de mulheres marcantes em nossa literatura, como “Senhora”, de José de Alencar, “Olga”, de Fernando Morais, “Gabriela: Cravo e Canela”, de Jorge Amado, e “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães.

E essas publicações podem também ser levadas para casa. Para fazer o cadastro na Biblioteca Municipal Professora Pedro de França Reis, basta levar cópias xerocadas do RG, CPF, comprovante de residência – todos os documentos acompanhados dos originais – e foto 3×4. Por vez, pode se “alugar” gratuitamente três livros a cada 15 dias.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário