Home NotíciasSaúde Novos hospitais em Alagoas irão gerar mais de três mil empregos especializados

Novos hospitais em Alagoas irão gerar mais de três mil empregos especializados

Por Alagoas Brasil Noticias

 

No dia em que assina a ordem de serviço para construção do Hospital Metropolitano, o governador de Alagoas detalhou que as novas unidades de saúde no estado irão gerar mais de três mil empregos especializados para atender a demanda existente com a criação de mais leitos.

A previsão é que o Hospital da Mulher – especializado para atender gestantes e suas necessidades – deva ser concluído e colocado em funcionamento até junho de 2018. Já o hospital metropolitano terá obras que duraram em média 18 meses.

“Será a primeira vez que nós teremos uma obra pública em Alagoas que sua construção funcionará de manhã, tarde e noite”, disse Renan Filho. O hospital será localizado às margens da Avenida Menino Marcelo, em Maceió, ao lado do Condomínio Tabuleiro do Martins.

Esses três mil empregos especializados, anunciados por Renan Filho, serão divididos em dois mil no Hospital Metropolitano e mil no Hospital da Mulher. Segundo ele, quando se passa a ofertar ainda mais novos leitos, a demanda existente sobre o Hospital Geral do Estado começa a diminuir.

Isso já pode ser notado com a inauguração da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) no bairro do Trapiche. “O HGE é um equipamento muito importante para todo o estado e atende por dia em média 600 pessoas com os mais diversos tipos de doença. Com a construção de novos leitos, essa demanda será bem distribuída”, salientou o governador.

O Hospital metropolitano contará com 180 leitos, divididos em 100 para atendimentos clínicos, 20 para UTI adulto e pediátrico, e 20 de UCI e UTI Neonatal, além de atendimentos clínicos e ginecológicos e 40 leitos obstétricos para partos normais.

A Unidade terá a capacidade de realizar cerca de 10 mil consultas por mês.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário