O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) cumpriu agenda em Maceió na manhã desta segunda-feira (27), juntamente com o prefeito Rui Palmeira e o senador Benedito de Lira. Entre outras obras que serão realizadas na capital, o alagoano, representante do governo federal, confirmou a licitação para reforma e ampliação do Porto de Maceió.
Quintella apontou que a atual estrutura do Porto ficou pequena para a capital alagoana. “O Porto é um instrumento fundamental para a nossa economia. Atualmente o calado (parte do navio que se encontra submersa) e precisa de 10 metros, mas tem somente 7 metros. Além disso, desde 1998 não se faz uma limpeza no canal de evolução”, disse.
A reforma é uma medida para proporcionar uma nova realidade no setor turístico. Segundo Quintella, o Porto recebeu entre 2012 e 2013, 60 mil turistas e este ano, foram apenas dois cruzeiros, uma vez que o Porto não comporta grandes embarcações e não tem como receber mais turistas.
Além da necessidade de melhorias, o ministro confirmou as datas para o processo licitatório. “Já conseguimos os recursos, o edital será publicado em abril e a licitação acontecerá em maio”, garantiu.
VISTORIA NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
Na manhã de hoje, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o senador Benedito de Lira (PP) e o ministro dos transportes Maurício Quintela visitaram a estação ferroviária no bairro do Bom Parto para vistoriar as obras no local. A reforma será concluída até o fim do mês de setembro, segundo informou o senador.
“É uma obra importante não só para Maceió, mas para toda região metropolitana sobretudo para Rio Largo, Satuba, enfim, para essas cidades e para essa região beneficiada pelo VLT que vai ser reestruturado e em breve vai circular até o bairro histórico do Jaraguá”, afirmou Rui Palmeira.
Facebook Comments