Home Alagoas Sem reforma desde 1998, Porto de Maceió passará por ampliação para receber novos turistas

Sem reforma desde 1998, Porto de Maceió passará por ampliação para receber novos turistas

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O Ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) cumpriu agenda em Maceió na manhã desta segunda-feira (27), juntamente com o prefeito Rui Palmeira e o senador Benedito de Lira. Entre outras obras que serão realizadas na capital, o alagoano, representante do governo federal, confirmou a licitação para reforma e ampliação do Porto de Maceió.

Quintella apontou que a atual estrutura do Porto ficou pequena para a capital alagoana. “O Porto é um instrumento fundamental para a nossa economia. Atualmente o calado (parte do navio que se encontra submersa) e precisa de 10 metros, mas tem somente 7 metros. Além disso, desde 1998 não se faz uma limpeza no canal de evolução”, disse.

A reforma é uma medida para proporcionar uma nova realidade no setor turístico. Segundo Quintella, o Porto recebeu entre 2012 e 2013, 60 mil turistas e este ano, foram apenas dois cruzeiros, uma vez que o Porto não comporta grandes embarcações e não tem como receber mais turistas.

Além da necessidade de melhorias, o ministro confirmou as datas para o processo licitatório. “Já conseguimos os recursos, o edital será publicado em abril e a licitação acontecerá em maio”, garantiu.

VISTORIA NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Na manhã de hoje, o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o senador Benedito de Lira (PP) e o ministro dos transportes Maurício Quintela visitaram a estação ferroviária no bairro do Bom Parto para vistoriar as obras no local. A reforma será concluída até o fim do mês de setembro, segundo informou o senador.

“É uma obra importante não só para Maceió, mas para toda região metropolitana sobretudo para Rio Largo, Satuba, enfim, para essas cidades e para essa região beneficiada pelo VLT que vai ser reestruturado e em breve vai circular até o bairro histórico do Jaraguá”, afirmou Rui Palmeira.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário