Home ANADIA -AL . Conselho Tutelar de Anadia, realiza reunião sobre a Rede de Proteção e o sistema de garantias de direitos de criancas e adolescentes.

Conselho Tutelar de Anadia, realiza reunião sobre a Rede de Proteção e o sistema de garantias de direitos de criancas e adolescentes.

Por Alagoas Brasil Noticias

Postado Por Carlos Alberto <> Colaboração Cristiano Camilo > ABN ás 21:12

CONSELHEIRO CRISTIANO CAMILO USANDO DA PALAVRA > FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O Conselho Tutelar de Anadia representado por seus membros Cristiano Camilo da Silva, Maria Tatiane Santos Souza, Maria Lúcia da Silva Bispo, João Rocha da Costa e Nadja Cristina Souza de Sá Félix realizou no dia 28 de março de 2017 na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Anadia reunião sobre a Rede de Proteção e o sistema de garantias de direitos de criancas e adolescentes.

A finalidade da reunião foi discutir os direitos ameaçados ou violados de crianças e adolescentes, como maus tratos e negligências, também foram discutidos sobre evasão escolar, faltas injustificadas, entre outros assuntos.

PROFISSIONAIS PRESTIGIARAM A REUNIÃO

Houve a participação das escolas municipais, a equipe do creas (centro de referência especializado de assistência social), equipe do caps, comunidade nova jerusalém, técnicos das secretarias de saúde, assistência social e educação, secretária de assistência social- Sônia Tenório de Mascarenhas, secretária de saúde- Loanne Vasconcelos, presidente do CMDCA (conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente- José Francisco Vieira Braga, a equipe da UAI (unidade de acolhimento infanto juvenil) de Luziápoles – Campo Alegre representada por sua coordenadora – Janaína e membros dos Conselhos Tutelares de Boca da Mata e de Santana do Mundaú. Com objetivo de desenvolver melhor o trabalho no atendimento das crianças e adolescentes em conexão com a Rede de Proteção.

Obs: É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário