Home NotíciasEducação Programa oferta 785 vagas em Alagoas para cursos de qualificação na área de turismo

Programa oferta 785 vagas em Alagoas para cursos de qualificação na área de turismo

Por Alagoas Brasil Noticias

O Estado de Alagoas foi incluído no MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que formará técnicos de nível médio na área do turismo, e oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio em 11 municípios alagoanos.

A ação do Ministério do Turismo tem como objetivo ampliar o contingente de profissionais qualificados para o mercado de trabalho do setor. Para este ano, serão abertas 785 vagas no estado destinadas aos cursos que integram os eixos de turismo, hospitalidade e lazer. Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

“Alagoas é um dos mais importantes destinos turísticos do país e não poderia ficar de fora de um projeto tão importante para melhorarmos a qualidade do nosso turismo. Ganha o cidadão com novas oportunidades no mercado de trabalho, ganha o turismo com aumento de competitividade e ganha o turista, que terá um atendimento de melhor qualidade”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 

Além da capital Maceió, foram contemplados os seguintes municípios: Arapiraca, Barra de São Miguel, Coruripe, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Milagres. Em 2017, o Ministério do Turismo abrirá inscrições em 172 municípios de 18 estados que manifestaram interesse dentro do prazo estabelecido em portaria ministerial. 

 

AULAS – O MedioTec vai oferecer sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar). A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2017.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário