Home Municípios Audiência pública debate reforma da previdência e terceirização na cidade de Santana do Mundaú

Audiência pública debate reforma da previdência e terceirização na cidade de Santana do Mundaú

Por Alagoas Brasil Noticias

PUBLICADO POR CARLOS ALBERTO <> ABN ALAGOAS BRASIL NOTICIAS <> COLABORAÇÃO <> RAQUEL NASCIMENTO 

DIRETORES SINDICAIS E VEREADORES PRESENTES NA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE SANTANA DO MUNDAÚ

Representantes de sindicatos e movimentos sociais participaram nesta segunda-feira (03/04) de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de vereadores da cidade de Santana do Mundaú, para debater a reforma da Previdência, o fim da CLT aprovada no congresso e sancionada pelo presidente Michel Temer, abrindo espaço para terceirização. 

PUBLICO PRESENTE

Foi unanime as falações dos que expressaram suas opiniões sobre o assunto, ressaltando a importância de que os vereadores se posicionem oficialmente e se unam contra a reforma da Previdência. Que é importante que cada legislador se apresente diante da população que lhe elegeu, demonstrando que está do lado do povo trabalhador.

DIRETOR DA FETAG-AL LEONARDO VIEIRA NO USO DA PALAVRA

No uso da palavra a maioria dos representantes dos movimentos sociais e vereadores aproveitaram para esclarecer diversos pontos que ainda geram dúvidas quanto à proposta de reforma da Previdência. Todos se posicionaram contrário ao projeto do governo federal.

“Nosso mercado de trabalho exclui as pessoas mais velhas e, com isso, muitos não conseguirão se aposentar. Não tem conciliação para a PEC 287, ela tem que ser retirada e propomos que vamos à luta”, destacaram todos que ali usaram da palavra.

DIRETORES E VEREADORES MOSTRAM AS BANDEIRAS DE LUTA DO TRABALHADOR

Em sua palavras o representante da Fetag-Al, Leonardo Correia expressou suas palavras no plenário. “Tínhamos um objetivo e ele foi cumprido. Além de informar, viemos coletar o máximo de assinaturas dos vereadores para uma Moção de Repúdio e solicitar aos mesmos que pressionem os deputados federais para votarem contra a reforma. os vereadores que estavam presentes assinaram, exceto, os que não compareceram, mas segundo os 04 vereadores, seus pares comungam do mesmo sentimento e vão assinar também, estão de acordo”, pronunciou Leonardo Correia.

TRABALHADORES E TRABALHADORAS PRESENTES NA AUDIÊNCIA

Estavam presentes, quatro vereadores e o Secretário de Agricultura de Santana do Mundaú, Presidente da COOPLAL Manoel, Vice-Presidente da UNICAFS, Antônio Carlos, Secretário de Políticas Sociais da Fetag-AL, Leonardo Correia, STRAAF de Branquinha Raquel Braz e Cicera, nos assuntos comentados houve debate sobre o fim da CLT e a Terceirização, ficou certo que nesta sexta-feira dia 07/04, será feita uma reunião com os nove vereadores de Santana do Mundaú, para aprovarem a resolução que a Câmara recebeu do Sindicato, no qual diz que os vereadores deste município não aceitam a Reforma da Previdência, a qual acaba com todos os direitos dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário