Home NotíciasPolitica APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ ‘CONQUISTADA’, DIZ MARUN

APROVAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ ‘CONQUISTADA’, DIZ MARUN

Por Alagoas Brasil Noticias

PLACAR CONTABILIZA 256 DEPUTADOS TOTALMENTE CONTRÁRIOS À REFORMA <> DIÁRIO DO PODER <> ABN > ÁS 23:24

PLACAR ‘VAI SERVIR DE NORTE PARA QUE VENHAMOS A BUSCAR A APROVAÇÃO’, DISSE (FOTO: AGÊNCIA CÂMARA)

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou nesta quinta-feira, 6, que o resultado mostrado pelo Placar da Previdência é “importante”, mas que a aprovação será conquistada. “Penso que vai servir de norte para que venhamos a buscar a aprovação”, disse.

Mais cedo, Marun disse que ele e o relator da reforma, deputado Arthur Maia (PPS-BA), receberam na quarta-feira, 6, um chamado do presidente Michel Temer para discutir a proposta.

O Placar da Previdência foi lançado na quarta à tarde pelo Grupo Estado e já contabiliza 256 deputados totalmente contrários à reforma, mesmo com a possibilidade de mudanças. O governo precisa de 308 votos favoráveis dos 513 deputados. Marun acrescentou que o assunto ainda está em debate e seria prematuro colocar neste momento a proposta de forma definitiva.

Nesta quinta, Arthur Maia anunciou a flexibilização de cinco pontos do texto para tentar garantir apoio da base aliada. O relator disse que vai alterar a regra de transição e as propostas para Benefício de Prestação Continuada (BPC), pensões, aposentadoria rural e aposentadorias especiais para policiais e professores.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário