Home Entretenimento Três jovens reúnem suas experiências pessoais em livro para inspirar novas pessoas durante suas escolhas

Três jovens reúnem suas experiências pessoais em livro para inspirar novas pessoas durante suas escolhas

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O amor pela literatura reuniu três jovens: Vinícius Grossos — autor de outros dois livros —, Gabriela Freitas e Thaís Wandrofski. Juntos, eles escreveram O verão em que tudo mudou, lançado pela Faro Editorial neste ano.

As narrativas se cruzam no momento em que eles precisam definir como será o resto de suas vidas. Os escritores mesclam a ficção com a realidade, como cenário os meses de verão.

Cada capítulo narra uma história.Indeciso, o personagem Frederico não sabe ao certo o que será da vida. Lavínia busca entender se as escolhas que fez no passado são as mesmas que deseja levar ao futuro. Sol não tem coragem de conhecer coisas novas, mas sabe que precisa inovar.

Os compositores destacam que, de certa forma, as fábulas lembram momentos que eles já passaram. Vinícius conta que Frederico o retrata quando se formou no ensino médio e que ele “queria escrever, mas não tinha uma direção, um caminho para seguir”. Gabriela ressalta que Lavínia e ela são diferentes, “mas têm o mesmo desejo: de se reinventar”. Thaís menciona que “usou suas características para construir sua personagem”.

A construção do exemplar

A blogueira Gabriela evidência que a “divisão” do livro foi planejada para motivar o público.

—  Quando nos abrimos, coisas boas acontecem. Mudanças não são ruins, pelo contrário, e queremos demonstrar isso com as três histórias. Cada um à sua maneira retrata de um jeito essa questão.

A youtuber Thaís aponta o porquê deles se reunirem neste projeto. 

— A ideia de escrever esse livro sempre nos pareceu interessante pela oportunidade de reunir pessoas diferentes. Por mais que gostemos de coisas em comum, cada um tem suas particularidades, e isso se repete quando nos referimos aos leitores, que podem receber e interpretar nossas histórias de diversas formas.

Hoje em dia, com a internet, nada é impossível. E foi ela que aproximou os três. O estudante de jornalismo Vinicius conta que as redes sociais foram as grandes responsáveis em uni-los.

— A Gabriela eu já conhecia da web, eu cheguei a escrever algumas crônicas para o blog dela e ela foi no lançamento do meu livro 1+1 — A matemática do amor. A Thaís, eu acompanhava o canal, e vim a conhecer na Bienal do Livro de São Paulo. O mais louco foi que, com as duas, eu tive uma afinidade quase instantânea. É quase como se nós fossemos os personagens das nossas histórias e tivéssemos vivido uma amizade na infância.

Ficha técnica

Título: O verão em que tudo mudou
Número de páginas:304
Preço: R$44,90
Editora: Faro Editorial

 

 

 
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário