Home Alagoas Piscina abandonada em faculdade serve de alojamento para mosquitos da dengue em Arapiraca

Piscina abandonada em faculdade serve de alojamento para mosquitos da dengue em Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias

 

O cenário deixado após o fechamento do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael, mais conhecido como Cesama, está causando grande preocupação entre vizinhos.

Situada à rua Gazeta de Alagoas, no bairro Brasília, à sede da instituição restou somente o descaso. Segundo denúncias de moradores, o muro do local é baixo e mostra a área de lazer onde uma piscina apresenta riscos para a população.

Moradores reclamaram ao Sete Segundos da falta de higiene e disseram que o local está infestado com mosquitos transmissores da dengue, Aedes Aegypti. De acordo com Jessyka Pontes, cuja residência fica em frente a Cesama, já houve notificação aos agentes de saúde do município mas até hoje nada foi resolvido.

Jessyca disse estar receosa em relação à saúde da filha de 4 meses e da mãe dela que é idosa. Mesmo fechada, há alguns meses os vizinhos notaram a presença de uma pessoa e presenciaram um grupo consumindo bebidas alcoólicas durante o período de carnaval.

A redação entrou em contato com o proprietário da faculdade e não obteve retorno. Os telefones da Cesama não atendem; um deles informa ser de outra instituição de educação superior.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca foi notificada sobre o caso e enviou nota informando que o executivo municipal vai verificar a situação para tomar as providencias devidas.

Nota oficial

O caso estará sendo comunicado ao setor responsável, que tomara as providências em caráter emergencial, uma vez que o combate ao mosquito Aedes é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário